Publicidade
Esportes
Voz da experiência

Fast confirma Lima e Ediglê e monta zaga de 81 anos contra o Paysandu

O ex-campeão mundial com o Inter e o ex-ídolo da Roma formarão a dupla de defensores para o duelo com o Papão na quinta-feira (24), na Arena. Aos 37 e 44 anos, respectivamente, os zagueiros devem orientar os garotos do Tricolor no duelo 21/03/2016 às 13:20 - Atualizado em 21/03/2016 às 13:30
Show picmonkey collage
Ediglê e Lima atuarão juntos no jogo solidário Amigos do Aldo x Amigos do Pizzonia, na Arena.
Denir Simplício Manaus (AM)

O Fast Clube confirmou nesta segunda-feira (21) a participação do veterano jogador Lima para o confronto com o Paysandu, na próxima quinta-feira (24), na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus, pela segunda fase da Copa Verde. O defensor, que foi ídolo na Roma, se desligou da diretoria de futebol do Nacional e fará parte do elenco do Tricolor diante dos paraenses no torneio interestadual. 

Aos 44 anos, Lima formará dupla de zaga com outro veterano da posição, o zagueiro Ediglê, anunciado na semana passada pela diretoria fastiana. Juntos, os jogadores somam 81 anos de experiência dentro de campo e devem passar tranquilidade ao jovem elenco do Fast, que tem média de 20 anos de idade. Pelo mesmo é o que espera o treinado Darlan Borges.

"Lima e Ediglê são jogadores experientes e vão dar mais tranquilidade e experiência pra nossa garotada. Vão poder orientar eles dentro de campo e vai dar mais tranquilidade pra nossa comissão técnica, ja que nós tomamos vários gols, tanto na Copa do Brasil (Juniores), como na Copa São Paulo e na Copa Verde, por falta de experiência. E agora com esses atletas aí, nossa equipe vai ficar mais postada lá atrás e se Deus quiser não levar gols, e tentar levar um bom resultado aqui e a vantagem pra Belém", comentou  técnico do Tricolor.

Túnel do tempo

Ediglê e Lima nunca atuaram juntos em uma partida oficial, mas ambos se conhecem há muito tempo. Mas precisamente há 20 anos, quando Ediglê, ainda no juniores do Ferroviário-CE, começava a integrar o time profissional do "Ferrim", onde o amazonense Lima já era titular absoluto.

No fim do mês passado a dupla atuou junta no jogo beneficente Amigos do Aldo x Amigos do Pizzonia, a Arena da Amazônia e retornarão ao estádio da Copa do Mundo na quinta, quando vão enfrentar o Paysandu, pela sequência da Copa Verde. Para Ediglê, que atuou no Barezão de 2015 pelo Fast, é um retorno ao Rolo Compressor, já para Lima será a estreia com a camisa do Tricolor de Aço.  

Publicidade
Publicidade