Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
EMBATE

Fast defende a liderança em casa diante do Galvez-AC

A vitória garante a primeira colocação e a vantagem de decidir em casa no primeiro confronto de mata-mata. Jogo começa às 15h, na Colina



a1601a4f-6f5f-46b7-aa29-497b48032664_A8BD67A0-0BC6-4941-A6C2-3A6CDC5870B0.jpg Foto: João Normando
28/11/2020 às 11:34

Com a classificação garantida desde a 12ª rodada, o Fast chega à última rodada da fase de grupos da Série D defendendo a liderança do Grupo 1. A vitória garante a primeira colocação e a vantagem de decidir em casa no primeiro confronto de mata-mata. O duelo - que pode garantir a ponta da tabela - acontece no próximo sábado (28), às 15h, no Estádio Ismael Benigno (Colina).

O treinador Ricardo Lecheva evitou fazer comparações com o jogo de ida do turno, em que o Fast aplicou uma goleada de 5 a 1 fora de casa, na partida de estreia de ambas equipes. O comandante do Tricolor de Aço projeta um cenário completamente diferente para o fim de semana, já que a equipe visitante também tem chances de encerrar a fase de grupos na liderança.



“O primeiro jogo foi 5 a 1, mas as características são completamente diferentes. O Galvez cresceu muito na competição e nós sabíamos que isso ia acontecer. Na estreia teve alguns problemas e vamos ter problemas para esse jogo de sábado, mas acredito que o jogo passado (diante do Rio Branco-AC) demonstrou todo o nosso interesse em terminar em primeiro lugar essa fase e esse jogo não vai ser diferente. Vamos entrar para vencer como sempre”, disse Lecheva, ressaltando que a equipe segue motivada mesmo após a classificação antecipada.

“É preciso repetir e treinar exaustivamente, seja fundamentos mais básicos e até o psicológico. É inserir no atleta aquele 'espírito de competição' a todo treinamento, a cada partida. Por isso ainda estamos, mesmo após a classificação, competindo em busca da melhor colocação e isso vai se repetir no jogo contra o Galvez” finalizou o técnico.

O Fast conta com retornos importantes para este jogo de sábado. O zagueiro Bernardo Benjamin e o volante Pelezinho treinaram entre os titulares e devem começar jogando. Além disso, o lateral-direito Régis, novo reforço do Tricolor, foi regularizado no BID da CBF e pode ficar à disposição de Lecheva no banco de reservas.

Por outro lado, o Rolo Compressor não poderá contar com o lateral-direito Bernardo, o meia Charles e o atacante Ronan, fundamentais na campanha até aqui. Os três jogadores estão fora do jogo por tomarem o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática.

Adversário do Fast, o Galvez, ocupa a terceira posição do grupo com 23 pontos - dois a menos que o líder. O Imperador vem para a partida com dois desfalques importantes: o atacante Wanderson - que se recupera da Covid-19 - e o zagueiro e capitão Weverton, xerife da defesa acreana. O meio-campo Radamés sentiu um desconforto muscular e é duvida para partida. O jogador deve ser avaliado momento antes da partida para saber se terá condições de jogo.

Os confrontos da última rodada acontecem todos no mesmo horário, às 15h. O Fast só depende de si para manter a ponta da tabela. Em caso de tropeço, o Tricolor ficará de olho no jogo do Bragantino-PA, que vai à Rondônia visitar o penúltimo colocado do grupo, o Vilhenense-RO.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.