Sábado, 18 de Setembro de 2021
FUTEBOL

Fast divulga Charles no BID e encaminha acerto com Marcelinho Araxá

O meia de 29 anos fez parte do grupo que quase conquistou o acesso em 2020; Araxá já é dado como certo nos bastidores do clube



WhatsApp_Image_2021-06-14_at_20.13.52_565ACA1A-02F0-4658-A0C7-EC604FCE2A68.jpeg Foto: João Normando/FAF
14/06/2021 às 20:14

Ainda no mercado, o Fast regularizou mais um reforço para o Campeonato Brasileiro - Série D. O Rolo Compressor repatriou o meia Charles, velho conhecido do torcedor tricolor. O atleta foi peça importante no plantel que quase conseguiu o acesso à Série C 2021.

Na passagem anterior, Charles atuou em 15 oportunidades e balançou as redes em quatro ocasiões. Após a eliminação nas quartas de final para o Novorizontino-SP, o meia não deu continuidade em sua passagem e rumou para Sergipe, onde defendeu o Lagarto durante o Campeonato Sergipano. Em solo nordestino, Charles teve desempenho parecido, foram 14 jogos e três gols pelo Verdão do Interior. 



Mais um reforço

Outro nome que deve ser oficializado nas próximas horas é o do também meia, Marcelinho Araxá, de 28 anos. Com enorme bagagem ele chega para compor o atual elenco. 


Foto: João Normando/FAF

Em 2021, o atleta defendeu o Tocantins Miracema, no campeonato tocantinense. Marcelinho já atuou em solo baré em outras temporadas. O jogador defendeu o Nacional em 2019 e, um pouco antes, já havia defendido as cores do São Raimundo em 2016.

O treinador da equipe, Marcelo Conte, vê com bons olhos a chegada de novos jogadores. O técnico, disse ainda que se trata um movimento importante do clube estar no mercado, já que a Série D é um campeonato longo. 

"Aos atletas que estão chegando, são muito bem-vindos, desde que haja o objetivo de representar bem a camisa do Fast, porque a gente precisa de reforços, tem algumas posições carentes, temos que ter dois atletas por posição e, do mesmo nível. O campeonato é longo, a gente vai ter cartões, vai ter lesões, então a gente precisa de um grupo forte", disse Conte, que prosseguiu: "Todo jogador que vier com esse intuito de nos ajudar, será bem-vindo sim".

Situação na tabela

Com a segunda rodada da Série D finalizada, o Tricolor de Aço iniciou a semana ocupando a sexta posição com apenas dois pontos ganhos. Na próxima rodada, o Rolo Compressor tentará a primeira vitória diante de um adversário local, o Penarol. A partida será realizada no próximo sábado (19), às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, pela terceira rodada do grupo A1.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.