Copinha

Fast é goleado e dá adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior

Tricolor de Aço foi derrotado pela Jacuipense pelo placar de 6 a 0

João Felipe
10/01/2022 às 20:46.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:09

(Foto: Lucas Marcelino)

No estádio Hudson Buck Ferreira, o Fast deu adeus a Copinha na tarde desta segunda-feira (10) ao ser goleado pela equipe da Jacuipense pelo placar de 6 a 0. O resultado acachapante classificou os baianos e despachou o Tricolor de Aço, que chegou à partida sonhando com uma classificação à próxima fase do mais tradicional campeonato de base do país.

Os gols do time baiano foram marcados por Anderson e Matheus - no primeiro tempo -, Vinícius Amaral, Julio Cézar, Roque Júnior e Paulo Miranda fecharam a conta e a participação do clube amazonense na Copinha.

O jogo

Vivos na competição, os dois times precisavam do resultado. Empatados em números de pontos, a Jacuipense levava a melhor nos critérios de desempate e entrava com a vantagem de um resultado igual. Já o Fast, precisava de uma vitória simples para avançar de fase, mas para isso precisaria vencer a sólida defesa baiana, que chegou ao jogo com apenas um gol sofrido.

Embora com chances reais de classificação, o Tricolor de Aço não conseguiu impor seu jogo e foi pressionado pelos baianos logo a partir do primeiro minuto de jogo. Enquanto o Fast sofria para neutralizar as transições do adversário, a Jacuipense jogava solta e envolvia o Fast, alugando o campo de defesa e impedindo a saída de jogos dos amazonenses. Ainda que com amplo domínio, o Leão do Sisal não conseguia converter a posse em jogadas de perigo, dificuldades que ainda esbarravam na péssima condição do gramado. 

Golaço em Matão

Com as péssimas condições do campo de jogo, o primeiro gol saiu da bola parada. Aos 32 minutos, em falta de muito longe da área, o meia Anderson acertou uma bomba no ângulo do goleiro Yan. Jacuipense 1 a 0.

O gol animou Leão Grená, que mais voluptuoso em campo conseguia encontrar espaços na defesa tricolor. O volume de jogo se transformou em mais um tento. Três minutos após o golaço de falta do Camisa 10 da Jacupa, a defesa do Fast bobeou. O atacante Matheus arrancou nas costas da defesa aproveitando um desvio, cara a cara com o goleiro do Fast, ele esbanjou categoria, o camisa 11 dominou, encobriu o goleiro com um ‘banho de cuia’ e bateu forte para o fundo do gol. 2 a 0.

Tentativa de reação

O Tricolor de Aço até tentou reagir após o segundo gol. A única chance clara de gol dos amazonenses esteve nos pés de Alex. Aos 39 minutos, ele foi lançado por Vitinho e ficou livre, cara a cara com o goleiro da Jacuipense, indeciso no momento da finalização, ele acabou desarmado pela defesa.

Segundo tempo, porteira aberta

Após a volta do intervalo, o Fast não teve de tentar nada. Já aos quatro minutos, Matheusinho arrancou com bastante liberdade pelo corredor direito de ataque da Jacuipense, com liberdade ele cruzou na área e após a bola ficar viva ela sobrou para Vinicius Amaral, que com calma empurrou para o fundo do gol. 3 a 0.

Outra falta, outro gol

Com a Jacuipense dominando as ações, ela chega ao terceiro gol em mais uma bola parada. Aos 19 minutos, o atacante Julio Cézar acertou um belo chute colocado, aumentando a vantagem dos baianos para 4 a 0.  

À vontade em campo, a Jacuipense ‘cozinhava  galo’ e fazia o tempo passar. Com aspecto nervoso em campo, os meninos do Fast pouco conseguiam evoluir nas jogadas e eram quase sempre vencidos pela defesa do time grená. 

Tempo para mais

Os espaços deixados pelo Fast no setor defensivo foram um prato cheio para o adversário. A Jacuipense se aproveitou da combalida defesa tricolor e selou uma goleada histórica.

Aos 27 minutos, Elton conseguiu boa escapada e invadiu a área, ele foi puxado e o árbitro marcou a penalidade. Roque Júnior, pegou a bola e com categoria, converteu o pênalti. 

Ainda tinha mais. Quase no fim da partida, aos 41 minutos, a defesa do Fast não consegue afastar a bola, ela sobrou para o zagueiro Paulo Miranda, o xerife com calma domina a bola e bate no cantinho do goleiro Yan, dando números finais ao jogo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por