Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
Fast_62119804-9EAE-47D3-87A0-FAF966CAAD72.jpg
Foto: Jander Rosbson
publicidade
publicidade

BAREZÃO

Fast e Iranduba estreiam no Campeonato Amazonense em duelo na Arena nesta terça (5)

Pelo fechamento da rodada inicial do Barezão, o Rolo Compressor encara o Iranduba querendo vencer na estreia e confirmar a posição de candidato ao título do Estadual


04/02/2019 às 20:33

Fechando a primeira rodada do Barezão 2019, Fast Clube e Iranduba jogam nesta terça-feira (5), às 20h, na Arena da Amazônia, localizada no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus, tentando se juntar a Manaus FC, Penarol e Princesa do Solimões, que venceram na abertura da competição.

Na manhã de ontem (4), o Tricolor de Aço realizou treinamento de bola parada e trabalhos físicos no campo da Ulbra, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. O técnico Paulo Morgado disse que o objetivo é vencer o duelo com o Hulk  e comentou o favoritismo da equipe no campeonato amazonense deste ano. “Sabemos que somos  o candidato ao título e temos que começar a vencer logo no primeiro jogo, vamos entrar com o pé direito, entrar na máxima força e mostrar aquilo que nós temos feito na pré-temporada”, disse.

O foco para o jogo  diante do Iranduba é o primeiro passo para caminhar bem ao longo da temporada, e mesmo com o calendário cheio em 2019, o Rolo Compressor mira o título estadual. De volta ao clube após dois anos, o atacante Charles Chenko almeja ajudar o Fast a buscar o título e brigar pela artilharia da competição.

“Eu faço meta pelo grupo, e primeiramente a gente quer o título amazonense, e conseguir calendário pro próximo ano. Vou buscar a artilharia, sempre faço os gols, mas não brigo pela artilharia, mas conforme for o campeonato, talvez eu possa está na parte de cima brigando nos gols com outros jogadores. Aí eu vou pensar sim na artilharia, mas por enquanto vou na meta do grupo que é o título estadual”, comentou o artilheiro do Barezão de 2015.

Revelado nas categorias de base do Fast, o jovem atacante Caio John vai disputar pela segunda vez no time profissional o Barezão, e comentou as suas expectativas. “Recebi mais uma oportunidade de estar no elenco profissional do Fast, e vamos trabalhar no dia a dia pra conquistar meu espaço, e espero fazer um bom jogo”, relatou.

publicidade

O retorno do hulk

De volta a primeira divisão do Estadual, o Iranduba vem com elenco formado por jogadores “novatos” na disputa do Barezão. Por coincidência, a última estreia do Iranduba na elite do futebol baré justamente contra o Tricolor de Aço, no certame de 2015,  onde saiu derrotado.

À frente do comando técnico do Hulk, Fernando Lage disse usar força máxima para buscar bom resultado diante do Fast. “Nós vamos para o jogo para tentar, durante os 90 minutos, usar toda nossa força, as nossas armas para tentar reduzir esse favoritismo do Fast”, disse.

Lage também falou a respeito do estilo dos jogos na competição e passou orientações aos atletas não somente para o confronto da estreia diante do Fast, mas ao longo do Barezão.

“A principal orientação aos jogadores é em torno do campeonato, e não em torno do Fast. É um campeonato bastante pegado até pelos jogos amistosos que foram feitos ao longo do mês de janeiro. De todas as equipes que possuem grandes evidências de favoritismo. E como temos jogadores de fora, temos mostrado pra eles que o campeonato amazonense é difícil embora as pessoas pensem que não”, alertou Fernando Lage.

publicidade
publicidade
Manaus vence Fast por 2 a 0 e sai na frente na decisão do Barezão 2019
Ingresso para jogo entre Vasco e Corinthians em Manaus vai custar R$ 80
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.