Sábado, 18 de Setembro de 2021
Partida

Fast e Nacional farão jogo-treino nesta quinta (27), na Colina

O clássico Pai e Filho servirá como preparação para ambas as equipes que representam o Amazonas na Série D de 2020



WhatsApp_Image_2020-08-26_at_20.25.29_06D64700-3E04-4BD3-8E5D-02FEA52CBEBE.jpeg Foto: Aguilar Abecassis
26/08/2020 às 20:34

Em busca de ritmo de jogo para a disputa do Brasileirão da Série D, Fast e Nacional farão um jogo-treino na manhã desta quinta-feira (27), às 9h, no estádio Ismael Benigno (Colina), Zona Oeste de Manaus. Garantido na fase de grupos, o Tricolor estreia na competição mês que vem contra o Galvez-AC. Já o Leão tem duelo marcado com o Ji-Paraná-RO, nos dias 6 e 13 de setembro, pela fase preliminar do torneio.

O técnico do Tricolor de Aço, Ricardo Lecheva, disse ao CRAQUE na tarde desta quarta-feira (25), em treinamento no CT do 3B da Amazônia, de que neste momento, a sua equipe se encontra perto dos 70% das condições ideias de jogo e que o treino contra o Leão irá ajudar no aprimoramento físico de sua equipe.



“Estamos chegando nos 70% de condicionamento físico, nosso trabalho teve que ser mudado por conta de alguns jogadores e membros da comissão ter pegado COVID-19, então isso atrasou o processo de preparação dos atletas, mas nós retomamos, teríamos no sábado um jogo-treino contra o Nacional, mas essa data ficou confirmada para amanhã (quinta-feira), e depois teremos outro no meio de semana contra a equipe Sub-20 do próprio Fast, para que a gente possa aprimorar a parte física dentro do jogo”, disse o técnico.

Ainda sobre o aspecto físico, além de reforçar que os jogos-treinos irão ajudar no ritmo de jogo da sua equipe, Lecheva diz que até a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D espera que o elenco esteja ao menos com 80% das condições ideais de jogo:
“Sabemos que o ideal será atingido apenas quando iniciar a competição e por isso temos algumas datas para realizar amistosos, jogo treino para que a gente possa se aproximar ao máximo daquilo que existe em uma realidade de jogo para que a gente consiga chegar ao menos com 80% de condicionamento na estreia da Série D”.

Chegada de novos atletas

Com 24 atletas no elenco, Lecheva disse que já encaminhou para a diretoria uma lista com alguns nomes para reforçar o elenco do Rolo Compressor, que deverão chegar até a próxima sexta-feira (28). Um desses nomes é o do lateral direito Magnum, que segundo o treinador já tem pré-acordo com o Fast e está por detalhes de assinar com o clube para a Série D.

“É importante você ter sempre dois jogadores por posição no elenco, então nós estamos conversando com a diretoria, já passamos a lista de atletas, o próprio Magnum não é segredo, já foi conversado e feito um pré-acordo com ele, ainda faltam poucos detalhes para que ele também possa fazer parte do nosso grupo, assim como outros nomes que até sexta-feira devem aparecer”, concluiu Lecheva.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.