Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
CLÁSSICO PAI-FILHO

Camisa 11 do Fast Clube afirma estar confiante para o jogo contra o Nacional

Vivendo um jejum de 15 partidas sem vitórias, o Fast Clube joga contra o Nacional, no domingo (2), às 15h30, pela quarta rodada do torneio Barezão, no estádio municipal Carlos Zamith, situado no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus



SAR_A_GLENDA_DYNELLI_8D815747-37AF-48DD-AF72-3E35EE54F5B1.JPG Foto: Glenda Dinely/Divulgação
01/02/2020 às 10:41

Na lanterna do amazonense com apenas um ponto, o Rolo Compressor busca por fim a má fase e tem como peça chave o meia-atacante Willian Sarôa. O camisa 11 e ídolo do Tricolor foi o autor do gol da última vitória do Fast na competição, diante do Princesa do Solimões, por 1 a 0, no longínquo dia 27 de fevereiro de 2019. 

No clássico Pai-Filho, Sarôa também guarda boas lembranças do ano passado, como a vitória por 2 a 0 diante do Naça e o empate na semifinal do 1º turno, que rendeu classificação do Fast Clube à final e, posteriormente, o título do turno.  



O único revés para o rival foi a goleada por 5 a 1 sofrida no segundo turno. Sarôa falou da importância do jogo deste domingo (2) para o Fast voltar a vencer, e dar confiança ao grupo para dar continuidade no trabalho.

“É um clássico, sabemos que clássico é sempre diferente de se jogar. Precisamos vencer. E voltar a vencer no clássico é muito bom, nos dá uma confiança, que em alguns momentos tem faltado pra nós”, disse o camisa 11 do Rolo Compressor, que valorizou o bom retrospecto diante do Nacional.

“Espero poder ajudar meus companheiros da melhor forma possível nos últimos jogos do 1º turno. Contra o Nacional marquei gol ano passado no Barezão. Espero que nesse jogo possa fazer também, sabemos da força e da qualidade da equipe deles, vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados”, declarou Sarôa.

Na tabela do Barezão, Fast Clube e Nacional batalham em lugares distintos, com a diferença de quatro pontos entre as equipes no Campeonato Amazonense. Mas para Willian Sarôa, quando se trata de clássico, o fator numérico não interfere.

“Os números ficam do lado de fora do campo em um clássico. O momento do Nacional é melhor, são os favoritos, mas nós vamos entrar pra vencer. O resultado que nos interessa é a vitória, respeitando a equipe do Nacional, mas temos que vencer”, enfatizou o jogador que fará apenas a segunda apresentação com a camisa do Fast neste Barezão.

Hora de reagir

Em caso de vitória do Rolo Compressor no clássico, o time comandado por Wladimir Araújo alcança quatro pontos e começa a respirar mais aliviado no torneio. Vale lembrar que o regulamento do Estadual prevê a queda dos dois últimos colocados na classificação geral ao final da competição. E hoje, o Tricolor estaria rebaixado à Série B do Estadual.

Motivação na vila

Vindo de uma empate com o líder do Campeonato Amazonense, o Manaus Futebol Clube,  a equipe do Nacional enxerga o clássico com uma visão inversa a do Fast Clube: a vaga nas semi-finais do Barezão.

O meio campo do Leão da Vila Municipal, Charles falou sobre a atuação do Naça no último confronto do torneio. O camisa sete destacou a motivação para o clássico almejando consolidar a vaga para a segunda fase do Estadual. 

“Nós temos um jogo importante agora contra o Fast. Viemos de um bom jogo contra o Manaus, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Mas se Deus quiser, a gente vai fazer uma excelente partida contra o Fast, pra seguir rumo a nossa classificação (para as semifinais do 1º turno do Barezão)”, declarou o atleta, que desde 2015 vem atuando pelo clube.

Em caso de vitória, o Nacional se consolida de vez no G4. Vale lembrar que os quatro melhores colocados avançam pra semifinal do 1º turno.  Quem passar decide o turno e pode garantir vaga na finalíssima do Estadual.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.