Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Brasileirão da Série D

Fast é superado pelo Castanhal-PA e perde a terceira seguida

Em partida válida pela 7ª rodada da Série D, Tricolor de Aço foi derrotado pelo líder do grupo A1, no estádio da Colina, por 2 a 1



Fast_Clube_-_joao_normando_faf_2024D347-A146-46CF-A536-CA333AC11E75.jfif Foto: João Normando/FAF
17/07/2021 às 18:29

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Castanhal superou o Fast no Estádio Ismael Benigno. Os gols da equipe paraense foram marcados por Pecel e Alexandre Santana. Enquanto Cleberson Ilustra (contra) diminuiu a vantagem. Com o resultado, Castanhal continua invicto e líder do grupo 1 com 17 pontos e o Fast permanece em sexto lugar com seis pontos.

A próxima rodada será a primeira do returno, no sábado (24), às 15h, o Fast enfrentará novamente o Castanhal, dessa vez fora de casa, no Estádio Modelão.



O jogo

Enfrentando um adversário invicto e precisando muito da vitória para se aproximar do G4, o Fast começou a partida com sede de gol.

Logo no primeiro minuto, Flamel arriscou um chute na entrada da área, mas o goleiro do Castanhal, Axel, conseguiu defender. No minuto seguinte, o capitão Tricolor deu passe para Caíque que estava dentro da grande área, dominou e chutou alto sem muito perigo.

Com cinco para seis minutos, Jackie Chan toca com Pedro Paulo na entrada da área, o camisa 2 arrisca mas a defesa do Castanhal tira, sobrou para Flamel que passou para Caíque, o lateral chegou batendo forte e a bola explodiu no travessão.

Aos seis, Castanhal chegou pela primeira vez pertinho de marcar o gol, Willian Fazendinha deu passe para Pecel, que chegou driblando na grande área, chutou, porém Iago conseguiu fazer a defesa.

Aos 11, Pedro Paulo faz um grande lançamento para André que está chegando na grande área, o jogador domina no peito, chuta e Axel mais uma vez defende bem.

Aos 21, André no fundo da área, cruzou para Flamel que estava na frente do gol, o camisa 7 deu um toque na bola e de novo, com excelência, Axel se esticou completamente e conseguiu defender com as pontas dos dedos.

Mesmo com inúmeras tentativas do Tricolor de Aço, que acabavam sendo impedidas pelo goleiro do Castanhal, quem abriu o placar foi o time paraense aos 26, após uma falha na defesa do Fast que acabou resultando na marcação de um pênalti. Pecel com tranquilidade foi para a cobrança, bola para o lado direito, goleiro do Fast para o lado esquerdo e gol do Castanhal.

Após o gol e a volta da parada técnica, o Rolo Compressor não tinha mais o mesmo ritmo que desempenhava há minutos atrás, apenas trocava passes na área defensiva e não ia muito além do meio campo. Aos 44, ainda houve uma tentativa de empate com Caíque, porém o jogador não conseguiu aproveitar, escorregou no momento em que ia recebendo a bola.

Segundo tempo

Querendo a vitória, o Fast precisaria primeiro tentar igualar o marcador, foi nessa expectativa que aos três minutos, Pedro Paulo no meio campo lançou para Jackie Chan que ia em direção ao gol com velocidade, porém ao chutar a bola foi alta demais. 

Nesse mesmo minuto, Flamel em jogada pela direita, cruzou para Jackie, com a bola ainda no ar, o atacante chutou mal e acabou indo para fora.

Com oportunidade ampliar o placar, aos 12, Lukinhas livre na intermediária recebe e chuta direto para o gol, a bola passa pertíssimo do gol de Iago.

Aos 15, André veio pela direita com velocidade, passou para dentro da pequena área, Flamel chega meio atrapalhado, não domina, não chuta e desperdiça uma grande chance.

Enquanto isso, o treinador do Fast, Lecheva, fazia proveito das substituições na tentativa de mudar o ritmo de jogo, porém sem sucesso.

A ampliação do placar veio aos 44 pelos pés de Alexandre Santana, em contra-ataque Pecel conseguiu evitar a saída da bola, Leandro Cearense recebeu a invertida na entrada da área, cruzou para Alexandre que chutou a bola no ar para o fundo da rede.

Durante os acréscimos, o Tricolor de Aço conseguiu descontar, Hércules chegou bem na grande área e durante o cruzamento a bola desviou em Cleberson Ilustre e foi para dentro da rede para o azar o goleiro Axel.

Alice Pereira
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.