Publicidade
Esportes
SÉRIE D

Fast empata com Gurupi-TO em 1 a 1 na Arena da Amazônia, em Manaus

O Tricolor segurou a vitória até os 43 minutos da segunda etapa, quando tomou o gol de empate do Camaleão do Norte 04/06/2017 às 18:30 - Atualizado em 04/06/2017 às 18:41
Show fast08888
A partida terminou em 1 a 1 e o Tricolor vai aos 5 pontos na chave. Foto: Antonio Lima
Danir Simplicio Manaus

Em tarde de reza no sambódromo e futebol na Arena da Amazônia, Fast Clube fica no empate de 1 a 1 com o Gurupi-TO pela terceira rodada do Grupo 2 do Brasileiro da Série D e perde boa chance de adiantar a classificação para fase seguinte da competição.  Com gol de William Saro no primeiro tempo, o Tricolor segurou a vitória até os 43 minutos da segunda etapa, quando tomou o gol de empate do Camaleão do Norte.

Com o resultado, o Fast chegou aos 5 pontos e permanece na ponta da chave. Na próxima rodada, o Tricolor de Aço volta a encarar o Gurupi, dessa vez na cada do adversário, em Tocantins.        

O jogo          
A partida começou muito estudada pelas equipes. Tanto Fast como Gurupi se limitaram a trocar passes na intermediária do campo esperando por uma boa chance. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 12minutos de jogo, quando Peninha se livrou da marcação de dois jogadores do Camaleão e chutou de longe nas mãos do goleiro Welder.                       

Aos 16min, foi a vez do Gurupi arriscar também de longa distância com Ederson. A bola passou  sobre a meta do goleiro Maik Douglas. Aos 20min, Augusto roubou bola no meio de campo e rolou para Robinho, o camisa 20 do Tricolor mirou no ângulo do goleiro Welder, mas errou o alvo.                       

Três minutos depois, a dupla Wagner Diniz e Peninha voltou a dar trabalho a defesa do Gurupi. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça do meia que cabeceou rente a trave de Welder.                       

Na sequência,  Bruno Morais e Antonio Flávio trocaram passes na frente da defesa do Fast. A bola foi lançada na área, mas a arbitragem marcou falta sobre Guigui. Aos 26min, o meia Peninha fez boa jogada pela direita e cruzou na área do Gurupi. A zaga do Camaleão ficou olhando e William Saro sobrou livre pra abrir o placar pro Tricolor.  Fast 1 a 0 sobre o Gurupi.                        

Aos 30min, Bruno Morais experimentou de longe para boa defesa de Maik Douglas. O Gurupi sentiu o gol e o Fast continuou pressionando. A paciência do técnico Wladimir Araújo acabou e, aos 34 minutos, sobrou pra Hermeson que foi sacado para a entrada de Rafael Sayao.                       

Aos 39min, sufoco do Gurupi pra cima do Tricolor. Bruno Morais desceu pela direita do ataque do Camaleão e cruzou na área.  Antes de Batata cabecear , Thiago Brandão cortou e a bola ficou solta na pequena área, mas os atacantes do Gurupi não conseguiram a finalização.Foi o último lance antes do fim da primeira etapa.

Segunda etapa         
O segundo tempo começou e o Tricolor já começa em cima do Gurupi. Peninha recebe no meio, gira e lança André Luiz que invade pela esquerda, mas chuta longe do gol do Camaleão. Aos 4min, António Flávio foi lançado na área,  o atacante dominou e jogou na área para bela cabeçada de Batata. Maik Douglas operou o milagre e salvou o Fast na tarde de missa de Pentecostes.                       

Aos 6min, o Fast respondeu com Robinho que puxou contra ataque, mas chutou fraco nas mãos de Welder. O jogo ficou lá e cá e foi a vez de Rafael Sayao finalizar, mas sem perigo para Maik Douglas. Aos18min, a defesa do Tricolor sofreu uma baixa. Thiago Brandão sentiu a perna esquerda e pediu pra sair,  Guilherme Sape entrou no lugar do camisa 4 do Fast.                       

Aos 21min, foi a vez de André Luiz sentir uma lesão e deixar o campo de maca. O zagueiro Matheus Alves entrou no lugar do camisa 6. Com isso, Guilherme Sapê assumiu a lateral esquerda. Aos 25min, bela trama do ataque fastiano. William Saro trocou passes com Wagner Diniz que errou o chute na cara do gol de Welder.                       

Aos 29min, falta cobrada pela intermediária do Ataque do Gurupi. Rafael Sayao jogou na área,  William Saro cortou mas a bola sobrou para Batata que tentou de bicicleta, mas a bola vai tranquila nas mãos de Maik Douglas. Aos 34min, Dinamite sao jogando errado e Ederson roubou a bola e arriscou de média distância. Maik Douglas salvou o gol que seria de empate do Camaleão.                        

Aos 40min, lance inacreditável de gol perdido pelo Fast. Wagner Diniz fez estrago pela direita e rolou para Peninha que soltou a bomba. Welder fez grande defesa e a bola sobrou para Leonardo que embaixo das traves conseguiu chutar em cima do goleiro do Gurupi.       

                

Quem não faz, leva. Aos 43min, escanteio pela direita do ataque do Camaleão que Bruno Morais cobrou na cabeça de Batata. O camisa 9 do Camaleão sobiu mais que a zaga tricolor e marcou o gol de empate pra equipe de Tocantins. 1 a 1. Aos 48mim, o Fast correu atrás do prejuízo e em cobrança de escanteio tentou marcar o gol da vitória.  Peninha cobrou, mas a defesa do Gurupi estava esperta e tirou por duas vezes o perigo das traves do Camaleão.                       

O jogo foi até os 50 minutos, mas não passou mais disso. A partida terminou em 1 a 1 e o Tricolor vai aos 5 pontos na chave.

Publicidade
Publicidade