Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Fast na Copa do Brasil

Fast encara CRB fora de casa em jogo pela Copa do Brasil

Fast Clube precisa vencer o CRB para enfrentar  o Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil


25/04/2013 às 09:51

De olho na classificação para a  próxima fase da Copa do Brasil, o Fast Clube encara nesta quinta-feira(25), pelo jogo de volta, o Clube de Regatas do Brasil (CRB) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h30 (horário de Manaus). Para seguir no torneio, o Rolo Compressor, que empatou em 1 a 1 com o Galo na ida, terá que vencer a partida ou empatar por dois ou mais gols.

De acordo com o ala-esquerda Carlinhos, um dos jogadores mais experientes entre os 18  selecionados, a partida será decidida nos detalhes. “Estamos tranquilos e convictos de que temos que vencer. No primeiro jogo, tivemos inúmeras chances de fazer um placar mais elástico, mas não conseguimos. O futebol é feito de detalhes e por isso afirmo que quem tiver mais atenção e errar menos sairá vitorioso de campo”, disse o jogador, que participou da Copa do Brasil de 2008 e 2011, também pelo Tricolor de Aço.

Sobre uma possível pressão dos torcedores alagoanos, o atacante disse que isso não será um problema e que a falta de entrosamento é bem mais preocupante. “A pressão da torcida faz parte e isso não deve influenciar o jogo. Nosso problema talvez seja em relação ao entrosamento. O CRB participa de campeonatos desde janeiro e é uma equipe entrosada. Nós tivemos muitas mudanças, agora estamos mais unidos, mas ainda estamos longe do entrosamento perfeito. Isso acontece a longo prazo. Encontramos um esquema tático bom que vai nos ajudar a chegarmos a vitória”, comentou Carlinhos, que também falou que, nessas horas, a experiência conta bastante. “Sem dúvida o fato de eu já ter defendido o Fast outras vezes pela Copa do Brasil me deixa mais tranquilo e preparado para a pressão da torcida. Vou para campo com a regra da competição debaixo do braço e com o desejo de marcar um gol logo nos primeiros minutos para tentar desequilibrar o CRB e garantir a vitória. Buscamos uma boa posição para poder finalizar”, pontuou o ala que, defendendo o Fast, enfrentou Goiás, Santa Cruz e Fortaleza na competição.

Mas a equipe fastiana também conta com estreantes no grupo, como o ala direito, Gró, que aos 22 anos participa da sua primeira competição nacional. “Estou muito feliz com esta oportunidade. Esse é um jogo muito importante pra mim, afinal é a minha estreia na Copa do Brasil. Sei que temos que vencer. O Fast precisa dessa vitória e, por isso, estou tranquilo e focado no objetivo do grupo, a classificação para a próxima fase”, discursou.

Por conta das chuvas, o Tricolor de Aço, que está em Maceió desde terça-feira, ainda não conseguiu realizar nenhum treino na cidade nordestina. “A chuva atrapalhou a nossa programação. Com os campos encharcados ficou difícil treinar. Ontem (terça), nós fizemos uma atividade na praia e hoje (ontem), em uma quadra”, revelou o técnico Paulo Morgado, que apesar do contratempo, segue confiante. “Nosso pensamento está na vitória. Sabemos que vamos encontrar  pressão, mas estamos preparados”, finalizou.

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.