Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
Fast na Copa do Brasil

Fast encara CRB fora de casa em jogo pela Copa do Brasil

Fast Clube precisa vencer o CRB para enfrentar  o Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil



1.png Melhor no Estadual, Fast tentará impor boa fase contra o CRB
25/04/2013 às 09:51

De olho na classificação para a  próxima fase da Copa do Brasil, o Fast Clube encara nesta quinta-feira(25), pelo jogo de volta, o Clube de Regatas do Brasil (CRB) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h30 (horário de Manaus). Para seguir no torneio, o Rolo Compressor, que empatou em 1 a 1 com o Galo na ida, terá que vencer a partida ou empatar por dois ou mais gols.

De acordo com o ala-esquerda Carlinhos, um dos jogadores mais experientes entre os 18  selecionados, a partida será decidida nos detalhes. “Estamos tranquilos e convictos de que temos que vencer. No primeiro jogo, tivemos inúmeras chances de fazer um placar mais elástico, mas não conseguimos. O futebol é feito de detalhes e por isso afirmo que quem tiver mais atenção e errar menos sairá vitorioso de campo”, disse o jogador, que participou da Copa do Brasil de 2008 e 2011, também pelo Tricolor de Aço.



Sobre uma possível pressão dos torcedores alagoanos, o atacante disse que isso não será um problema e que a falta de entrosamento é bem mais preocupante. “A pressão da torcida faz parte e isso não deve influenciar o jogo. Nosso problema talvez seja em relação ao entrosamento. O CRB participa de campeonatos desde janeiro e é uma equipe entrosada. Nós tivemos muitas mudanças, agora estamos mais unidos, mas ainda estamos longe do entrosamento perfeito. Isso acontece a longo prazo. Encontramos um esquema tático bom que vai nos ajudar a chegarmos a vitória”, comentou Carlinhos, que também falou que, nessas horas, a experiência conta bastante. “Sem dúvida o fato de eu já ter defendido o Fast outras vezes pela Copa do Brasil me deixa mais tranquilo e preparado para a pressão da torcida. Vou para campo com a regra da competição debaixo do braço e com o desejo de marcar um gol logo nos primeiros minutos para tentar desequilibrar o CRB e garantir a vitória. Buscamos uma boa posição para poder finalizar”, pontuou o ala que, defendendo o Fast, enfrentou Goiás, Santa Cruz e Fortaleza na competição.

Mas a equipe fastiana também conta com estreantes no grupo, como o ala direito, Gró, que aos 22 anos participa da sua primeira competição nacional. “Estou muito feliz com esta oportunidade. Esse é um jogo muito importante pra mim, afinal é a minha estreia na Copa do Brasil. Sei que temos que vencer. O Fast precisa dessa vitória e, por isso, estou tranquilo e focado no objetivo do grupo, a classificação para a próxima fase”, discursou.

Por conta das chuvas, o Tricolor de Aço, que está em Maceió desde terça-feira, ainda não conseguiu realizar nenhum treino na cidade nordestina. “A chuva atrapalhou a nossa programação. Com os campos encharcados ficou difícil treinar. Ontem (terça), nós fizemos uma atividade na praia e hoje (ontem), em uma quadra”, revelou o técnico Paulo Morgado, que apesar do contratempo, segue confiante. “Nosso pensamento está na vitória. Sabemos que vamos encontrar  pressão, mas estamos preparados”, finalizou.


Mais de Acritica.com

1 Dez
129463226_10224649977941399_3335464876289685344_o_55F2D25F-6751-49E7-A8CB-039D81ECD217.jpg

Fast anuncia reforços para a sequência da Série D

01/12/2020 às 21:23

Thiago Spice, Márcio Passos e Janeudo que chegam do Manaus, já treinaram com o restante do elenco, enquanto Dija Baiano que vem do Volta Redonda-RJ ainda fará exames para então poder se juntar ao grupo. Todos estavam atuando no Campeonato Brasileiro Série C


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.