Fast encara São Raimundo-RR em jogo de estreia na Série D 2019
A equipe amazonense comandada por Aderbal Lana vai disputar pela segunda vez a competição nacional

A caminho de mais um desafio na temporada, o Fast Clube estreia hoje diante do São Raimundo RR, às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, em jogo válido da 1ª rodada do Grupo A1 no Campeonato Brasileiro da série D 2019.
Há oito dias no comando do Rolo Compressor, o treinador Aderbal Lana além de estar em sua quarta passagem pelo clube, também traz na bagagem a experiência na competição nacional, e, como lembrança mais recente, o quase acesso a série C na disputa do ano passado a frente do Manaus FC.
Mesmo com todo esse retrospecto no campeonato, Lana vai comandar pela primeira vez a equipe do Fast na quarta divisão do futebol nacional e afirmou ter um bom elenco nas mãos para fazer uma boa estreia neste campeonato. “Eu estou com uma boa equipe na mão, estão todos motivados, está um ambiente muito bom. O Fast tomou providências de algumas peças que estavam faltando na equipe. E o momento aqui é de paz, de tranquilidade e de buscar vitórias”, ressaltou Lana.
O técnico do Tricolor de Aço também enalteceu o trabalho de preparação realizado ao longo da semana. “Eu fiz vários treinamentos de posicionamento ao longo da semana, e ainda vou rever tudo aquilo que foi feito pra gente ter um time definido. No ataque a gente tem jogadores de muita velocidade como o Cassiano, Romarinho, Ronan, Thiago Bigo. Então a gente está buscando armar uma equipe altamente ofensiva, mas com poderes defensivos à altura do vamos ter a nível de frente”, disse o técnico do Rolo Compressor.
Vice-campeão do Barezão 2019, o atacante Ronan foi um dos poucos remanescentes mantidos pela cúpula do clube. Um dos destaques do estadual, ele vai jogar pela primeira vez a competição nacional e comentou a expectativa de sua estreia.
“Espero que a gente possa fazer uma grande estreia e uma grande série D. O futebol amazonense está precisando de um acesso pra série C. A gente sabe o potencial da nossa equipe, e o importante é começar bem dentro de casa na competição, e se Deus quiser sair com uma vitória”, pontou Ronan.
De olho no ‘Mundão’
Atual Tri campeão Roraimense, o São Raimundo-RR chega para disputar pelo terceiro ano seguido a série D, e busca a classificação inédita para a segunda fase do campeonato.
A equipe manteve grande parte do time base do ano passado, e ainda não anunciou nenhum reforço para a disputa da quarta divisão.