Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
PONTAPÉ INICIAL

Fast encara São Raimundo-RR em jogo de estreia na Série D 2019

A equipe amazonense comandada por Aderbal Lana vai disputar pela segunda vez a competição nacional



Fast_estreia_na_s_rie_D_2019_4F5153E8-478F-4944-B7AD-FCC5A940FFE8.jpg
Foto: Junio Matos
06/05/2019 às 20:39

A caminho de mais um desafio na temporada, o Fast Clube estreia hoje diante do São Raimundo RR, às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, em jogo válido da 1ª rodada do Grupo A1 no Campeonato Brasileiro da série D 2019. 

Há oito dias no comando do Rolo Compressor, o treinador Aderbal Lana além de estar em sua quarta passagem pelo clube, também traz na bagagem a experiência na competição nacional, e, como lembrança mais recente, o quase acesso a série C na disputa do ano passado a frente do Manaus FC. 

Mesmo com todo esse retrospecto no campeonato, Lana vai comandar pela primeira vez a equipe do Fast na quarta divisão do futebol nacional e afirmou ter um bom elenco nas mãos para fazer uma boa estreia neste campeonato. “Eu estou com uma boa equipe na mão, estão todos motivados, está um ambiente muito bom. O Fast tomou providências de algumas peças que estavam faltando na equipe. E o momento aqui é de paz, de tranquilidade e de buscar vitórias”, ressaltou Lana.

O técnico do Tricolor de Aço também enalteceu o trabalho de preparação realizado ao longo da semana. “Eu fiz vários treinamentos de posicionamento ao longo da semana, e ainda vou rever tudo aquilo que foi feito pra gente ter um time definido. No ataque a gente tem jogadores de muita velocidade como o Cassiano, Romarinho, Ronan, Thiago Bigo. Então a gente está buscando armar uma equipe altamente ofensiva, mas com poderes defensivos à altura do vamos ter a nível de frente”,  disse o técnico do Rolo Compressor. 

Vice-campeão do Barezão 2019, o atacante Ronan foi um dos poucos remanescentes mantidos pela cúpula do clube. Um dos destaques do estadual, ele vai jogar pela primeira vez a competição nacional e comentou a expectativa de sua estreia.

“Espero que a gente possa fazer uma grande estreia e uma grande série D. O futebol amazonense está precisando de um acesso pra série C. A gente sabe o potencial da nossa equipe, e o importante é começar bem dentro de casa na competição, e se Deus quiser sair com uma vitória”, pontou Ronan.

De olho no ‘Mundão’

Atual Tri campeão Roraimense, o São Raimundo-RR chega para disputar pelo terceiro ano seguido a série D, e busca a classificação inédita para a segunda fase do campeonato.

A equipe manteve grande parte do time base do ano passado, e ainda não anunciou nenhum reforço para a disputa da quarta divisão.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.