Publicidade
Esportes
galo cai de 4 pro Rolão

Fast goleia Rio Negro e é campeão do 2º turno do AM Juvenil

Mesmo jogando pelo empate, Rolo Compressor atropelou o Galo e decide título do Estadual Sub-18 com o próprio Rio Negro nos dias 19 e 26 deste mês 15/11/2016 às 22:05 - Atualizado em 15/11/2016 às 22:07
Show okde
Maxsuel marcou dois na goleada do Fast sobre o Rio Negro nesta terça-feira (15), na Colina (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Passou por cima! Em partida que decidiu o campeão do 2º turno do Campeonato Amazonense Juvenil 2016, na tarde desta terça-feira (15), no estádio Ismael Benigno, a Colina, o Fast Clube não tomou conhecimento do Rio Negro e goleou o time Barriga Preta por 4 a 0. Com o resultado, o Tricolor de Aço assegurou a vaga na grande decisão do torneio contra o próprio Galo - campeão do 1º turno Estadual Sub-18.

Sem pensar em "regulamento debaixo do braço", o time do técnico David Filho, o Chiquito, começou o jogo sendo pressionado pelo Rio Negro, do treinador José Ribamar, que por conta de uma suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AM), não pode comandar sua equipe á beira do campo.

Precisando vencer, o Rio Negro partiu pra cima do Tricolor, mas não contava com a mesma inspiração da semifinal, quando goleou o Nacional por 5 a 1.

Desfalques no Galo

Sem poder contar com três atletas por uma falha de seu departamento autônomo de futebol, o Rio Negro perdeu o poder de ataque. Mesmo com o artilheiro do campeonato em campo -  Patrick, com 20 gols -, o Galo não teve inspiração para marcar e acabou sofrendo com isso.

Com gols de Maxsuel (2 vezes), Caio e Carlos, o Fast não teve dó do Galo e goleou o campeão do turno, acabando com o sonho de título antecipado do Rio Negro. Agora os mesmo times voltam a se enfrentar em jogos de ida e volta para decidir o campeão dos juvenis 2016.

Arena palco da grande final

A FAF, em parceria com a Sejel, deve anunciar nesta quarta-feira (16), horário e locais das duas finais, tanto do Estadual Juvenil quanto do Infantil desta temporada. A princípio ficou decidido que o jogo de ida acontece no sábado (19), na Colina, e a finalíssima acontece na Arena da Amazônia, no dia 26 de novembro.

Os horários seguem nos moldes do que ocorreram nesta terça-feira, com os juvenis atuando às 15h, enquanto a decisão do Infantil inicia às 17h.   

 

Publicidade
Publicidade