Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
TRANQUILO

Fast goleia Vilhenense-RO fora de casa na Série D e fica perto da classificação

A vitória confortável por 4 a 1 em Vilhena deixou o Tricolor de Aço com 16 pontos e ocupando a terceira colocação do grupo A1 da competição.



WhatsApp_Image_2020-10-25_at_17.50.42_6144374F-6A67-4D7E-A25F-DF375C7D24DF.jpeg (Foto: Reprodução /MyCujoo)
25/10/2020 às 17:58

Com grande atuação no segundo tempo, o Fast passou por cima do Vilhenense-RO pelo placar de 4 a 1, na tarde deste domingo (25), no estádio Portal Amazônia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ronan de pênalti aos 45 do primeiro tempo, Charles duas vezes com verdadeiras bombas de fora da área aos 12 e 50 da etapa complementar e Daivison aos 26 também no segundo tempo fizeram para o Tricolor de Aço. Ricardo descontou para o Leão de Vilhena.

Cada vez mais perto da classificação para a próxima fase, o Fast encara no próximo sábado (31), às 18h (horário de Manaus), o Ji-Paraná-RO, no estádio Ismael Benigno (Colina), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com seis pontos e na vice-lanterna, o Vilhenense vai até o Acre para visitar o Atlético-AC, fazendo o duelo dos piores colocados no grupo A1.



Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Fast começou tomando a iniciativa da partida. Com Ronan comandando a maiorias das jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, o camisa 22 fez o goleiro Gil trabalhar aos 17 minutos quando puxou para a perna direita e finalizou com força. Quando a equipe da casa começava a ter mais espaços para explorar, o zagueiro Arapongas que havia recebido um cartão amarelo ainda no início da partida ao lado do meia Bacas do Fast, cometeu forte falta e recebeu o segundo cartão aos 24 minutos e foi expulso. 

Com um jogador a mais, o Fast ficou ainda mais a vontade na partida. Aos 23, Ronan saiu costurando a defesa do Leão e na hora do arremate, o atacante acabou chutando na rede pelo lado de fora no canto esquerdo de Gil. A equipe do Vilhenense recuou suas linhas e tentava usar a velocidade pelos lados dos atacantes Cartilhagem e Marcelo. Mas em um lance de infelicidade do volante Patrick, que passou a compor a linha de defesa, o atleta acabou derrubando Negueba dentro da área e o árbitro Cesar Pereira Leite marcou pênalti. Na cobrança, Ronan foi com toda calma no mundo à passos curtos e deslocou o goleiro Gil para abrir o placar no Portal Amazônia.

No último lance da primeira etapa, Emerson Bacas ainda tentou uma finalização de fora da área, mas a bola acabou saindo sem direção para longe do gol.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar e nos jogadores em campo, Lecheva colocou os meias Charles e Marco Goiano e o atacante Caíque para ir em busca da goleada na segunda etapa. Em uma das primeiras jogadas de Goiano, o meia acelera contra-golpe lançando Ronan pelo lado esquerdo, que conduz para dentro e finaliza no canto esquerdo de Gil, a bola ainda desvia na zaga antes de bater na trave e ir para fora. Aos 12, o Fast ampliou o placar após Charles acertar uma linda finalização de fora da área. 

O Tricolor de Aço não parou de atacar, após Charles passar para Marco Goiano pelo lado esquerdo, o camisa 20 acerta lindo lançamento na área para Daivison, que domina e não desperdiça na hora de mandar para o fundo do gol. Com o placar folgado, a equipe do Fast sossega na marcação e acaba cedendo um gol ao adversário. Caíque no campo de defesa tenta lança para o canto esquerdo para Moller, que fica na fogueira com Ricardo, o atacante do Vilhenense ganha no pé de ferro, invade a área e chuta no canto de Alencar.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.