Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Craque

Fast joga contra Tarumã para iniciar jornada que leve ao título

Para quebrar o jejum, de 41 anos, além de um técnico “linha dura” com experiência no Brasileirão pelo Coritiba, a diretoria do Rolo Compressor apostou em jogadores de fora do Estado



1.jpg Organização é uma das armas do Fast
16/02/2013 às 11:27

O Fast Clube dá início hoje a mais um capitulo de uma perseguição implacável ao título estadual que já dura 41 anos. A equipe sob comando técnico de Claudio Marques entra em campo às 15h30 diante Tarumã, que pela primeira vez na história disputa a Série A, no estádio municipal Gerdilson Bentes, na cidade de Borba (a 150 quilômetros de Manaus).

Para quebrar o jejum, além de um técnico “linha dura” com experiência no Brasileirão pelo Coritiba, A diretoria do Rolo Compressor apostou em jogadores de fora. Do time vice-campeão de 2012, apenas alguns nomes resistiram, a exemplo do lateral-esquerdo Alberto, e dos zagueiros João Gomes e Fábio Gomes, além, é claro, do meia-armador Michel, a referência do time no meio.

De resto, tudo é cara nova no Tricolor, como o lateral-direito Josimar Jr., filho de Josimar, ídolo da Seleção Brasileira da Copa de 1986, o atacante Laércio, que disputou a Libertadores pelo Coritiba, e do zagueiro Alan Kardec, com uma passagem discreta pelo Flamengo em 2006. Com tantas “estrelas” na equipe, o vice-presidente Claudio Nobre espera virar a página das mais de quatro décadas de jejum.

“O Tarumã é uma equipe de menos tradição em relação ao Fast, até porque é um estreante, mas merece todo o nosso respeito. Vamos jogar na casa do adversário”, afirmou o dirigente, que confia na comissão técnica e no elenco para a tão esperada conquista este ano.

“Procuramos dar a melhor estrutura para termos o mínimo de problema no caminho da nossa meta para 2013”, finalizou. O Lobo está atentoNo Tarumã há uma clima de confiança porque o jogo será em casa, diante da torcida, mas o técnico Fernando Lage disse que precisa de zagueiros mais experientes, e atacantes versáteis, que voltem para brigar pelo domínio da bola.

“Além disso, nosso time está carente de peças de reposição. Vou entrar em campo com o time possível, não o ideal. Mas os jogadores estão conscientes da importância que tem ganhar na estreia e em casa”, afirmou o treinador.

De jogadores conhecidos, o Lobo do Norte deve contar com o atacante Israel Mineiro, que está com o orgulho ferido por ter sido dispensado justamente do Fast Clube essa semana. Israel fez parte da equipe do Iranduba em 2012, que chegou às semifinais do segundo turno sob comando de Lage. Outro “famoso” é Raí, ex-São Raimundo, que se recuperou de lesão no joelho esquerdo desde o ano passado.

Ficha Técnica

Tarumã

Iago, Júlio, Luiz, Rudi e Hamilton; Henrique, Santana, Esquerdinha e Raí; Pedro e Rodrigão; técnico Fernando Lage

Fast Clube

Rascifran, Josimar (Rogério), Fábio Gomes, João Gomes (Alan Kardec) e Alberto; Souza, Thurran, Cacau e Michel; Laércio e Xibiu (BA). Técnico: Claudio Marques

Estádio: Gerdilson Gomes, em Borba
Horário:15h30
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Assistentes: Marleudo N. de Lima e Jeová R. da Costa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.