Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
futebol

Fast não segura Manaus e perde por 3 a 0 no estádio da Colina

Com boa atuação do goleiro Jonathan e primeiro gol de Rennan, Gavião supera o Rolo Compressor



jogo_53FC858E-3C78-420E-A32C-B3BF9B9B0189.JPG Foto: Aguilar Abecassis
12/03/2020 às 22:54

Mantendo sua invencibilidade no Campeonato Amazonense, o Manaus FC chega na marca de 22 jogos sem perder. Na noite desta quinta-feira (12), vencendo o Fast Clube por 3 a 0, no estádio da Colina. Os gols da noite foram marcados por Mateus, Janeudo e Rennan que marcou pela primeira vez, com o manto Esmeraldino.

O tri-campeão amazonense, o Manaus FC assumiu a liderança na tabela do returno, com seis pontos, não perde para o Tricolor de Aço desde 2016, onde o Rolo Compressor venceu por 1 a 0. De lá para cá, são 14 partidas, o Gavião ganhou sete jogos e empatou sete.



Já o Fast Clube que vem de um empate contra o Amazonas, perdeu novamente para o Manaus. A primeira derrota foi na segunda rodada do primeiro turno.

Foram quatro vitórias e três empates

No total, desde 2014, as equipes realizaram 19 jogos, sete vitórias do Manaus, sete empates e cinco derrotas.

O jogo

No início da partida, Gabriel Davis, sofreu falta perto da intermediária, Panda cobrou, mas foi para fora.

Aos 14 minutos, em contra-ataque do Fast, Sarôa empurra para Júnior Rato, que carregou pela lateral, ajeita, bateu cruzado na trave e voltou para o campo, com a chance mais clara de gol.

Rennan do Manaus, aos 22, cruzou da esquerda, jogando na área, achou Mateus que cabeceou, mas bola foi para fora.

Na pressão, lançamento do Panda, Fumaça, avança, tentou por cobertura, mas foi para fora, desperdiçando, aos 33 minutos, o que seria o primeiro gol do Manaus FC.

O jogo esquentava, aos 41 minutos, Mateus Oliveira invade a área, tenta chutar, mas é desarmado. O Fast respondeu com Raylson, que finalizou pela esquerda do ataque do Fast, e a bola tirou tinta da trave do goleiro Jonathan.

O primeiro tempo acabou com o placar de 0 a 0.

Segundo tempo

A conversa no vestiário que o técnico Farjado realizou, surtiu efeito.

Com jogada pela direita, aos dois minutos, Fumaça lançou para o Mateus dentro da área e cara a cara com o goleiro Rangel, abre o placar para equipe do Esmeraldino. Fast 0 x 1 Manaus. Mateus Oliveira chega ao quarto gol até o momento no Barezão.

O Gavião queria mais gols, aos 17 minutos Janeudo cabeceou para Fumaça e ele de cabeça também soltou na mão de Rangel. Lance seguinte, Raylson do Tricolor cruzou na pequena na área, achando Igor que chutou para cima. Perdendo a oportunidade de empatar o jogo.

Era noite do Gavião, Igor cruzou para Janeudo e de cabeça ampliou, aos 21 minutos da segunda etapa.

Lance seguinte, com velocidade Fumaça carrega até a entrada da área, mas Guilherme Moller - que entrou nessa etapa - salvou, com chutão para frente.

O paredão Jonathan, salvou dois lances, primeiro com Igor e, em seguida, Raylson também tentou, mas o arqueiro atento fez outra ' defesaça'.

 

 

Aos 29 minutos, triangulação de Davis, Mateus de letra deixa  Rennan livre, para fazer seu primeiro gol com a camisa do Gavião do Norte. Fim de jogo: Fast 0 x 3 Manaus.

Ficha técnica

Fast Clube: Rangel, Arthur, Calliari(Guilherme), Carlinhos Rocha, Ítalo, Igor, M. Goiano, Sarôa, Jr. Rato (Betinho), Raylson e Luizão (Ray). Tc- Wladimir Araújo.

Jonathan, Igor, T. Spice, Patrick, Rennan, Derlan, Panda, Fumaça(Martinho), Janeudo (Alex), Gabriel Davis e Mateus Oliveira (Hamilton). Tc- Welington Fajardo.

Cartão amarelo: Patrick Borges,

Arbitragem: Árbitro- Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitro assistente 1 - Dimmi Yuri das Chagas Cardoso

Árbitro assistente 2 - Eliane Nogueira dos Santos

Quarto árbitro - Edmundo Tibúrcio F. Araújo

Quinto árbitro - Thiago de Oliveira Taveira

Público: 158

Renda: R$ 1.720

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.