Publicidade
Esportes
Craque

Fast propõe construção de mini-estádio para ‘salvar’ Amazonense de 2014

Medida pode garantir realização do campeonato, mas construção terá que ser rápida; equipe também apresentou reforço de Rosembrick, ex-Palmeiras 22/11/2013 às 09:55
Show 1
Apresentado ontem, Rosembrick jogou no Palmeiras de Edmundo
Augusto Costa Manaus, AM

A proposta do presidente do Fast Clube, Edinailzon Rozenha, de construir arquibancadas para 1,8 mil pessoas no Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/Ulbra), segundo ele, pode ser a “salvação” para a falta de estádios na capital no Campeonato Amazonense de 2014.

O anúncio da construção do mini-estádio, que vai custar R$ 180 mil, foi feito nesta quinta (21) pelo presidente fastiano, durante a apresentação do meia-esquerda Rosembrick, 34 anos, contratado para reforçar o clube no Estadual do ano que vem.

Rozenha ressaltou que o futebol amazonense passa por um momento delicado com a falta de estádios na capital. “Esse mini-estádio que o Fast vai construir é que vai salvar o Campeonato Amazonense do ano que vem. Devemos começar as obras de construção da arquibancada na semana que vem e queremos inaugurar o mini-estádio uma semana antes do início do Campeonato Amazonense (previsto para 1º de fevereiro) num amistoso contra o Nacional. O gramado é o melhor do Amazonas e teremos arquibancadas para 1.800 torcedores”, afirmou Rozenha.

Mais reforços
Com passagens pelo Santa Cruz, Sport Recife e Palmeiras, o meia-atacante Rosembrick, ex-Centro Limoeirense, da segunda divisão do futebol pernambucano, se apresentou ontem ao Fast Clube em um hotel em Manaus.

“Vim para ser campeão e dar o meu melhor e deixar meu nome marcado na cidade. Quero jogar o meu futebol fazendo gols e ajudando o Fast. Tenho prazer em jogar novamente com o Carlinhos Bala e vamos repetir essa dupla que deu certo em vários clubes”, avaliou o jogador.

Rosembrick relebrou que foi campeão pelo Santa Cruz, Sport Recife, além de uma passagem pelo Palmeiras quando jogou ao lado de Edmundo, o goleiro Marcos, Juninho Paulista, entre outros craques do Verdão em 2006. O técnico do Fast, Aderbal Lana foi só elogios ao novo reforço. “É um meia que tem uma bola parada muito boa. Vai ajudar bastante o clube no Estadual”, disse Lana.

Publicidade
Publicidade