Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
JOGO NA COLINA

Fast recebe Independente-PA em busca de reabilitação na Série D

Com quatro pontos em três jogos, o Tricolor de Aço busca recuperar o caminho das vitórias para brigar pela liderança do grupo A1



a4d38dd4-b9a9-4450-aef1-11dfcfc21403_99FC76C0-452F-4F9A-96D7-C298C34F6668.jpg Foto: Adilson Nascimento
04/10/2020 às 10:31

Sem vencer a dois jogos, o Fast Clube recebe o Independente de Tucuruí neste domingo (4), às 18h, no estádio Ismael Benigno (Colina), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Desfalcado, o Tricolor de Aço não fez uma boa apresentação contra o Bragantino e acabou sucumbindo pelo placar de 3 a 1. Já o Galo Elétrico ainda não sabe o que é vitória desde a retomada do futebol e foi derrotado nas três partidas que realizou na Série D.

Vindo de um empate contra o Rio Branco-AC e derrota para o Independente-PA, o Fast soma quatro pontos e ocupa a quarta colocação do grupo A1. Para a partida deste domingo, o técnico Ricardo Lecheva não terá o volante Denis Pedra, que sofreu um estiramento na coxa direita e ficará de fora dos gramados por pelo menos 20 dias; além do atacante Charles, que se recupera de lesão no adutor da coxa direita e o meia Marco Goiano, que deve voltar às atividades no campo na próxima semana.



Por outro lado, Lecheva poderá contar com a volta do atacante Caíque, que testou positivo para Covid-19 e desfalcou o time nas últimas duas partidas, mas segundo o Dr. Carlos Feitoza, médico do clube, em teste realizado na última segunda-feira, o resultado acusou negativo tanto para o atacante, como para o restante do elenco.

Para o técnico, o seu maior problema vem sendo as constantes viagens, pois com as rodadas acontecendo quarta e domingo, o trabalho vem sendo mais na base da conversa do que propriamente dentro de campo.

“Não temos tempo de preparação em si, o tempo que estamos tendo agora desde o jogo contra o Rio Branco é somente de recuperação, descanso, preparando a equipe na base da conversa, pois tivemos um jogo na sábado, domingo iniciamos o preparo regenerativo. Na segunda já viajamos, na terça só fizemos um recreativo, nada de mais, pois tivemos viagem de avião, de ônibus, e já tivemos jogo na quarta. Então não tivemos treino nenhum. Voltamos pra Manaus na quinta, nesta sexta tivemos que fazer o trabalho de recuperação e amanhã já é véspera de jogo, então não tem muito tempo para treinar, agora é recuperar os atletas, conversar bastante sobre os erros pra tentar não comete-los novamente na partida de domingo, que é um jogo que precisamos vencer de qualquer maneira”, disse o técnico do Rolo Compressor.

Com os jogadores que tem à disposição, Lecheva não deve promover grandes mudanças, permanecendo na sua formação tática preferida, o 4-2-3-1/4-3-3, a volta de Caíque ao time titular, e com a contusão de Denis Pedra, Dadá, que fez gol na partida passada, deve ser o preferido do treinador para duelo deste domingo. Pelas últimas atuações, o atacante Daivison também pode ser um que perca espaço entre os onze iniciais, então o Tricolor deve vir com: Rangel; Bernardo, Bernardo Benjamin, Alison e Sousa; Dadá, Pelezinho e Bacas; Caíque, Ítalo e Daivison (Geraldo).

Precisando afastar a má fase, o Independente de Tucuruí é lanterna do grupo A1 sem conseguir conquistar nenhum ponto. Na última rodada, contra o Ji-Paraná-RO, atuando dentro do Navegantão, a equipe foi derrotada por 2 a 1 sofrendo um gol nos minutos finais da partida. Para o confronto contra o Fast, o técnico Charles Guerreiro, que treinou o Iranduba no Barezão 2020, não poderá contar com o meia Wiiliam e o atacante Raigol, ambos expulsos na partida passada. Mas o técnico terá a disposição a volta do volante Giovani e o meia Jhonson.

Com isso, o Independente-PA deverá ir à campo com: Paredão (Evandro); Marcelinho, Bruno Costa, Natan e Tiago Felix; Giovani, Renatinho, Matheus Tucuruí e Jhonson, Gabriel e Bruno Lopes.

A arbitragem da partida será comandada pelo paulista Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Ele será auxiliado pelos amazonenses Alexsandro Lira de Alexandre e Anne Kesy Gomes de Sa. O quarto árbitro será Halbert Luis Moraes Baia e o analista de campo, Luis Claudio Rodrigues da Costa, ambos do Amazonas.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.