Publicidade
Esportes
DECISIVO

Fast se prepara para partida que pode definir os rumos do time na Série D

Em reta final da fase de grupos, confronto contra o São Raimundo-PA é fundamental para as pretensões do time amazonense 17/06/2017 às 08:55
Show fast sao
São Raimundo foi o único time que o Fast venceu, até agora, na Série D de 2017. (Foto: Marcio Silva)
Valter Cardoso Manaus-AM

O fim de semana vai ser decisivo para o Rolo Compressor. No domingo (18), o time enfrenta o São Raimundo, do Pará, em Santarém, buscando a sobrevivência na Série D. 

Com apenas cinco pontos somados em quatro rodadas, o Fast ocupa hoje a terceira posição do A01. O regulamento também pode pesar contra o time, afinal nem todos os segundos colocados avançam, mas as contas que estão sendo feitas pela comissão técnica do time são simples: vencer para não depender de mais ninguém. “A primeira coisa é ganhar. Se ganharmos os dois jogos, classificamos direto. Este é um ponto: Nós precisamos fazer a nossa parte. Dependemos exclusivamente de nós, neste momento. Eu digo para eles (jogadores) que fazer conta, se faz no final. Mas hoje, para nós é importante trabalhar como se fosse o último jogo, como se fosse o título. Trabalhar para ganhar um jogo de cada vez, esquecer lá da frente e  focar neste. Quando passar este, vamos focar no outro.  Este é o nosso dilema de trabalho”, explicou Donmarques Mendonça, técnico do Fast.

Até agora, o time amazonense soma apenas uma vitória na competição, justamente diante do São Raimundo, adversário desta rodada. O rival, porém, é o atual líder do grupo e segue motivado para a disputa após golear o Baré, de Roraima, por 4 a 0 na última rodada. 

Motivação
Um dos trunfos do Tricolor de Aço, segundo Donmarques, é a motivação. Após vencer o Princesa do Solimões, no meio da semana, e conquistar vaga na Copa Verde do ano que vem ao terminar o Campeonato Amazonense em terceiro, o time predente seguir no caminho das vitórias. “A derrota, para nós, nem está sendo cogitada. Isso atrapalharia todas as nossas pretenções, ficaria muito difícil. Eu conversei com eles, eles estão muito motivados, a vitória diante do Princesa do Solimões ajudou muito a levantar a auto-estima e estamos com um pensamento muito positivo. Os jogadores estão todos bem concentrados, bem focados”, explicou o técnico do time.

Um dos fatores que mais pesa na partida é o caráter decisivo. Uma derrota, comprometeria toda a campanha do time, que poderia dar adeus a sua última competição no calendário deste ano. “Acima dos interesses do Fast, tem também o interesse deles (jogadores), que também querem continuar trabalhando. Eles sabem o quanto é difícil ficar parado. Além da motivação do Fast chegar até a fase de mata-mata, e até chegar a Série C, passa também pelo interesse deles. Então há duas motivações: Uma de continuar trabalhando e a outra, do Fast subir. Vai ser um jogo bastante motivador, nestas duas questões, e um jogo difícil”, finalizou Donmarques. 

Desfalques
Para a partida decisiva, o Rolo Compressor vai ter baixas importantes. Thiago Brandão e Peninha devem continuar fora do time para a partida diante do São Raimundo, mas devem retornar diante do Baré, na última rodada da Série D.  Problema maior é o caso do capitão do time, Roberto Dinamite, que teve um rompimento no tendão de Aquiles e tem previsão de retornar aos gramados apenas no ano que vem. 

Publicidade
Publicidade