Domingo, 26 de Maio de 2019
NO FIM

Fast sofre, mas consegue importante vitória em estreia na Série D

Tricolor de Aço saiu na frente, cedeu o empate ao São Raimundo-RR mas cabeçada certeira de Igor no finalzinho da partida garantiu os três pontos para o time amazonense na Colina



WhatsApp_Image_2019-05-07_at_22.13.06_489E4A2C-1013-428A-8B21-D71D9CFC64B4.jpeg
(Foto: Márcio Silva)
07/05/2019 às 22:24

Na estreia no Campeonato Brasileiro série D 2019, o Fast Clube derrotou por 2 a 1 o São Raimundo-RR na noite desta terça-feira  (7) no estádio Ismael Benigno,a Colina. Os gols da partida foram marcados por Willian Sarôa e Igor para o Fast; Ricardinho descontou para o São Raimundo-RR. Na próxima rodada o Rolo Compressor joga fora de casa contra o Rio Branco, na Arena Floresta, na capital acreana. 

Comandando pela primeira vez na competição nacional o Tricolor de Aço, o treinador Aderbal Lana destacou o resultado na estréia, obtido graças a um gol salvador no finalzinho da partida. "Foi um bom jogo, nós vencemos o adversário mais dificil do grupo. É uma equipe difícil de enfrentar, porque tem uma base do ano passado e tem um técnico que está há bastante tempo à  frente da equipe", disse Lana. 

O jogo

O Fast teve a primeira chegada no ataque aos 9 minutos, com chute de Bernardo da intermédiaria, mas a bola saiu mascada pra defesa do goleiro Diego do São Raimundo-RR.  Aos 12 minutos, na primeira cobrança de escanteio a favor do Mundão, o lateral direito Kayo fez a cobrança e  o zagueiro Paulo mandou por cima da meta de André Regly.

Aos 16 minutos, em novo lance de ataque do Rolo Compressor, Paulinho acertou passe dentro da grande área para Thiago Bigo. Mas nahora da finalização o chute saiu prensado e a zaga do Mundão afastou. Dois minutos depois, saiu o primeiro gol da partida. Em jogada de velocidade pela esquerda, Romarinho deixou dois marcadores pra trás, invadiu a grande  área e sofreu o pênalti. 
Na cobrança, Willian Sarôa bateu forte e no alto, sem chance para o goleiro do Mundão, abrindo o placar na Colina para o Fast. 

Aos 39 minutos, Ricardinho, do São Raimundo-RR, avançou pelo meio e na entrada da grande área foi parado com falta. Na cobrança Luã mandou a bola no ângulo, mas André Regly fez grande defesa.

Em cobrança de escanteio aos 45 minutos Thiago Bigo mandou a bola na área e Felipe Tiririca cabeceou a bola pra fora. No minuto seguinte o centro avante Ray teve mais uma chance na intermediária, mas o arremate foi nas mãos do goleiro Diego. 

Empate e gol salvador

Na segunda etapa, o time visitante começou tomando iniciativas no ataque e aos 11 minutos empatou a partida. Ricardinho, em grande jogada pela esquerda, entrou na grande área, deu corte seco em Guigui e bateu no canto direito de André Regly. 

O jogo passou a ficar cada vez mais intenso e aos 23 minutos o Tricolor de Aço teve grande chance na jogada de Romarinho pelo meio. Ele tocou pra Ray, mas o centroavante - sozinho - não conseguiu dominar a bola pra finalizar. 

Aos 25 minutos o Rolo Compressor chegou com perigo mais uma vez. Bernardo cruzou para Igor que cabeceou no meio do gol pra defesa do goleiro Diego. 

O Fast seguia pressionando e aos 33 minutos Paulinho pegou a sobra do cobrança na intermediária e acertou um chute que tirou tinta da trave esquerda do Mundão. 

Aos 38 minutos em cobrança de escanteio para o Fast, Ronan alçou bola na área e Igor cabeceou por cima do gol.

E aos 45 minutos, veio o alívio tricolor. Cassiano cobrou escanteio e Igor subiu no segundo andar pra balançar as redes do Mundão.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.