Publicidade
Esportes
NA FRENTE

Fast vence o São Raimundo-PA de virada na Arena da Amazônia

Na próxima rodada, o Fast recebe o Gurupi em casa às 16h, e o São Raimundo de Satarém vai até Roraima onde joga contra o Baré às 17h30 28/05/2017 às 18:27 - Atualizado em 28/05/2017 às 18:45
Show dsfsdf
(Foto: Márcio Silva)
Camila Leonel Manaus (AM)

Com dois gols de Peninha, o Fast venceu o primeiro jogo na Série D contra o São Raimundo de Santarém na tarde deste domingo (28), na Arena da Amazônia. Peninha não perdoou o São Raimundo de Santarém e marcou dois gols de falta na sofrida vitória do Fast Clube sobre o Pantera, por 3 a 2. O outro gol do Fast foi marcado por Felipe. Dedeco e Guilherme descontaram para os visitantes que chegaram a estar na frente no placar.

Com a vitória o Fast chega aos quatro pontos e assume a liderança provisória no grupo A2 da Série D do Brasileiro. O Tricolor ainda aguarda o término do jogo entre Gurupi e Baré para confirmar a liderança.

Na próxima rodada, o Fast recebe o Gurupi em casa às 16h. O São Raimundo vai até Roraima onde joga contra o Baré às 17h30.

O jogo

Com muitas mudanças em relação ao time que vem disputando o Campeonato Amazonense, o Fast entrou em campo meio perdido. Via o São Raimundo tocar a bola e ameaçar. A primeira foi aos três minutos, quando  Pimenta cobriu falta e a zaga tirou. Depois foi quando após uma cobrança de escanteio, a bola fechada passou bem perto do gol, mas não tinha ninguém para completar.

O Fast começou a agredir mais a partir dos 15 minutos. Primeiro com um chute de Peninha que passou ao lado do gol. Aos 19 minutos, Bianor, na zaga, desarmou o ataque do Pantera e rolou a bola para Robinho. O camisa 20 partiu em velocidade até próximo à área adversária e tocou para Leonardo chutar. A bola passou rente ao travessão de Roger Kath.

O Fast começava a pressionar, mas quem balançou a rede primeiro foi o São Raimundo quando Wanderson pegou de bicicleta dentro da área após cobrança de falta, mas a assistente Anne Kesy apontou impedimento.

Ainda com 0 a 0 no placar, o Fast continuava com as tentativas de crescer no jogo. Aos 34 minutos, Peninha cobrou falta pela direita, a bola encobriu o goleiro e morreu no fundo das redes.

Aos 38 minutos, porém, o Pantera chegou ao empate com Dedeco aproveitando sobra após bate rebate na área e chutando na pequena área para deixar tudo igual.

No segundo tempo o São Raimundo voltou melhor.  Com apenas dois minutos Valdanes cobrou falta defendida por Maik Douglas. Na cobrança de escanteio Denis Pedra chutou e a bola passou perto do gol.

Do lado fastiano, Peninha e Wagner Diniz tentavam jogadas individuais, que eram interceptadas pela zaga.

Enquanto isso, o São Raimundo continuava dominando o jogo e aos 19 minutos Valdanes cobrou falta e Guilherme cabeceou para o gol. Mas a comemoração do time paraense não durou muito tempo porque aos 24, Wagner Diniz deu passe para Felipe, que dentro da área, completou para o gol.

A virada fastiana veio aos 32 quando Peninha cobrou falta na meia lua, a barreira do São Raimundo abriu e a bola passou no meio, enganando o goleiro Roger.

Publicidade
Publicidade