Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
TERCEIRÃO

Fast bate Princesa, fica com 3º lugar do Barezão e vai a Copa Verde 2018

Tricolor vence Princesa do Solimões por 2 a 0, termina Campeonato Amazonense em terceiro e garante vaga no torneio regional.



zcr0115-0f.JPG Com a derrota ontem na Arena, o Princesa do Solimões ficou, pelo menos momentaneamente, sem calendário em 2018. (Foto: Evandro Seixas)
15/06/2017 às 00:46

O Barezão 2017 chegou ao fim. O último jogo a aconteceu nesta quarta-feira (14), com a decisão do terceiro lugar entre Fast Clube e Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia. O jogo aconteceu quatro dias depois da final, quando  o Manaus saiu como campeão.

O resultado de 2 a 0 para o Rolo Compressor garantiu o time na Copa Verde de 2018, mesmo tendo atuado com time reserva. “Encaramos como jogo de final mesmo. É um jogo que nos traz calendário, é importante. Os jogadores entenderam, praticamente não usamos atletas que tem jogado, só o Bianor. O resto estava sem ritmo de jogo”, pontuou Donmarques Mendonça, técnico da equipe, que destacou a atuação de Emerson na posição de volante, onde  briga pela vaga deixada por Roberto Dinamite, lesionado.  

Apesar da decepção com o resultado, o Princesa do Solimões reúne forças agora para a disputa da Série D. “É manter o foco agora, temos um jogo importantíssimo contra o Atlético-AC, em casa, onde precisamos ganhar porque estamos brigando pela classificação”, garantiu Alberone, técnico do Tubarão.



O jogo

A partida começou dando indícios de que seria movimentada. Logo aos cinco minutos, o Princesa do Solimões assustou quando Weverton finalizou com perigo, em jogada de velocidade, mas a bola passou por cima do gol.

A partir de então, o jogo entrou em um ritmo mais cadenciado, sem grandes chances para os dois lados. Nas finalizações de fora da área, os goleiros não tiveram problema.

No segundo tempo, o Fast voltou mantendo mais posse de bola e buscando o setor ofensivo. Aos 12, o zagueiro Bianor converteu o domínio em gol ao subir de cabeça em cruzamento de Railson e abriu o placar.

Após inaugurar o placar, o jogo ficou mais aberto. O Princesa teve Weverton expulso aos 18, mas até teve chance de empatar, mas a finalização de Branco parou na trave. Logo na sequência, Vitinho aproveitou bela jogada de William Saro e completou para o gol para fechar o placar, marcando seu primeiro gol como profissional.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.