Tricolor vence Princesa do Solimões por 2 a 0, termina Campeonato Amazonense em terceiro e garante vaga no torneio regional.
zcr0115-0f.JPG
O Barezão 2017 chegou ao fim. O último jogo a aconteceu nesta quarta-feira (14), com a decisão do terceiro lugar entre Fast Clube e Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia. O jogo aconteceu quatro dias depois da final, quando o Manaus saiu como campeão.
O resultado de 2 a 0 para o Rolo Compressor garantiu o time na Copa Verde de 2018, mesmo tendo atuado com time reserva. “Encaramos como jogo de final mesmo. É um jogo que nos traz calendário, é importante. Os jogadores entenderam, praticamente não usamos atletas que tem jogado, só o Bianor. O resto estava sem ritmo de jogo”, pontuou Donmarques Mendonça, técnico da equipe, que destacou a atuação de Emerson na posição de volante, onde briga pela vaga deixada por Roberto Dinamite, lesionado.
Apesar da decepção com o resultado, o Princesa do Solimões reúne forças agora para a disputa da Série D. “É manter o foco agora, temos um jogo importantíssimo contra o Atlético-AC, em casa, onde precisamos ganhar porque estamos brigando pela classificação”, garantiu Alberone, técnico do Tubarão.
O jogo
A partida começou dando indícios de que seria movimentada. Logo aos cinco minutos, o Princesa do Solimões assustou quando Weverton finalizou com perigo, em jogada de velocidade, mas a bola passou por cima do gol.
A partir de então, o jogo entrou em um ritmo mais cadenciado, sem grandes chances para os dois lados. Nas finalizações de fora da área, os goleiros não tiveram problema.
No segundo tempo, o Fast voltou mantendo mais posse de bola e buscando o setor ofensivo. Aos 12, o zagueiro Bianor converteu o domínio em gol ao subir de cabeça em cruzamento de Railson e abriu o placar.
Após inaugurar o placar, o jogo ficou mais aberto. O Princesa teve Weverton expulso aos 18, mas até teve chance de empatar, mas a finalização de Branco parou na trave. Logo na sequência, Vitinho aproveitou bela jogada de William Saro e completou para o gol para fechar o placar, marcando seu primeiro gol como profissional.