Publicidade
Esportes
BAREZÃO

Fast vence Princesa por 1 a 0 e vira novo líder do Campeonato Amazonense

O gol da vitória do Rolo Compressor foi marcado por William Saroa em linda cobrança de falta 27/02/2019 às 20:33
Show fast 6350f15b 756f 46ca 9bab 8422b92c5a4e
Foto: Sandro Pereira
Valter Cardoso Manaus (AM)

A noite de quarta-feira (27) reservou um grande confronto entre os líderes do Campeonato Amazonense com direito a mudança no topo da tabela. Com o placar de 1 a 0, o Fast Clube derrotou o Princesa do Solimões e roubou a primeira posição do time de Manacapuru.

O gol da vitória do Rolo Compressor foi marcado por William Saroa em linda cobrança de falta. “É uma alegria imensa para nós estarmos na frente da tabela. Fomos criticados, falaram que nosso time era fraco, que nosso time era ruim, mas eu disse para a equipe que se colocássemos Deus à frente de tudo íamos dar a volta por cima e isso tem acontecido”, celebrou o jogador, que chegou à artilharia do campeonato, ao lado de Thiago Bigo, com 4 gols.

Além da liderança, o placar também garantiu o Fast nas semifinais do primeiro  turno do Barezão, mas o time do interior ainda tenta retomar o posto na última rodada da fase de grupos. “Essa derrota incomoda porque a nossa equipe vinha com um ritmo de jogo bastante ofensivo. Sabemos que o resultado não foi justo pelo tanto que nós criamos e o time deles se fechou. Mas é isso: eles foram felizes, acertaram uma ótima falta, mas vamos trabalhar para conseguir de novo essa liderança”, garantiu Tiago Amazonense, meia do Princesa, que mesmo com a derrota e queda para segunda  posição, também garantiu passagem para a próxima fase.

O jogo

A primeira grande chance do jogo saiu dos pés de Cléber, do Princesa do Solimões. O atacante achou espaço para finalizar e acertou a trave, assustando a torcida do Fast. O lance fez o Rolo Compressor despertar na partida, que passou a priorizar a posse de bola e dominar o meio de campo, ainda assim não conseguia transformar o domínio em chances claras.

 

A primeira apareceu aos 30, quando Rafael Borges recebeu livre e finalizou com força para boa defesa de Matheus Melo. Aos 40, no entanto, o goleiro não conseguiu evitar que William Saroa inaugurasse o placar com grande estilo. O meia cobrou falta de longe, com força e categoria para acertar o ângulo, para fazer 1 a 0 para o Fast.

A resposta do Princesa apareceu logo em seguida e o time de Manacapuru quase chegou ao empate. Aos 46, Rafael Vieira finalizou com força e, mesmo com pouco ângulo, quase surpreende o goleiro Roger, que fez bela defesa.

No segundo tempo, o ritmo da partida acelerou. O Princesa retornou com uma postura mais ofensiva ao campo e cedia espaço para o Fast tentar as jogadas de velocidade, que assustavam o time de Manacapuru, mas nenhum dos lados conseguia criar chances claras.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 31, em cobrança de falta de Thiago Bigo, mas a bola saiu por cima do gol do Fast. Três minutos depois, uma grande chance para o Tubarão empatar caiu nos pés de Randerson. Após sobra de bola dentro da área, o meia pegou muito mal na bola e nem deu trabalho ao goleiro adversário.

O jogo ganhou em emoção e esquentou na reta final da partida, mas o placar seguiu inalterado e o Fast saiu de campo com a vitória.

Ficha técnica:

Fast: Roger; Wagner Diniz, Guigui, C. Rocha e Geovane; Rafael Borges, Roberto Dinamite e Robinho; William Saroa; Igor e Ronan. Tc: Vladimir de Jesus

Princesa: Matheus Melo; Nego, Pastor, Rafael e R. Vieira; Koffi, Thiago Bigo, Tiago Amazonense e Randerson; Rodrigo Gomes e Cléber. Tc: Marcos Pitter

Estádio: Ismael Benigno - Colina

Árbitro: Weden Cardoso Gomes

Gols: Fast - William Saroa

Publicidade
Publicidade