Publicidade
Esportes
Craque

Fast X Princesa: Treinadores encaram campeonato amazonense em diferentes ânimos

O técnico do Tubarão, Marquinhos, faz o tipo emocional, que chora e esbraveja. Já o lusitano Paulo Morgado, do Rolo Compressor, aparenta ser mais racional 26/03/2013 às 08:15
Show 1
Os times, Fast e Princesa, se preparam para o grande duelo em campo
Paulo Ricardo Oliveira ---

A final do primeiro turno do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, entre Fast Clube e Princesa do Solimões, marca um duelo à parte de técnicos com sistemas de jogo diferentes e comportamentos opostos. O do Tubarão, Marquinhos, faz o tipo emocional, que chora, esbraveja com os árbitros, gosta de mexer com o brio dos jogadores à beira do campo, é de grupo e envolve a torcida, cuja força de conjunto do time para ele faz a diferença.

Já o lusitano Paulo Morgado, do Rolo Compressor, é oriundo da escola europeia, de perfil mais racional, que gosta da aplicação tática em campo, com o time tendo posse de bola, o chamado futebol volumoso. Morgado é mais contido nos seus atos à beira do campo e discreto na comemoração dos gols.

As características de cada técnico se refletem em seus respectivos times. Em campo, Marquinhos é adepto do 4-4-2 básico, gosta de laterais velozes cruzando a bola ou trabalhando com ela dominada para deixar os atacantes Marinelson e Nando em condições de gol. Piter também deixa os meias mais ofensivos, Toró e Vinicius à vontade para atacar. Nos treinamentos. Marquinhos gosta bastante de avaliar sua equipe em coletivos, sempre criando situações de jogo de acordo com o time adversário.

O português não realiza treinos coletivos e treina de tarde, prezando pelo descanso e pela economia muscular dos seus comandados. Morgado gosta de uma tática mais variada e escalando a equipe conforme a característica de cada jogador que tem á disposição no grupo. Ele arma a equipe após estudar bastante o adversário. Nos treinos, Morgado mistura a parte tática, físicas e técnica com situações de jogo, dando bastante ênfase também para jogadas ensaiadas de bola parada.

Publicidade
Publicidade