Publicidade
Esportes
Para garantir a tranquilidade

'Fator casa' é arma do Nacional para conseguir classificação na Série D

Com dois jogos seguidos em casa, o Leão da Vila tenta aproveitar para subir na classificação do grupo. 16/06/2016 às 19:56
Show 1095826
Jogadores falaram da importância de fazer sair com a vitória dos jogos na Arena da Amazônia. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus (AM)

Na reta final de preparação pra a partida contra o Atlético-AC, no próximo sábado (18), o Nacional já se prepara para usar o fator casa como diferencial na campanha da Série D. O objetivo dentro da Arena da Amazônia é simples: ganhar o maior número de pontos possíveis jogando em seus domínios.

“A gente tem quer pontuar dentro de casa. Então esse jogo é um jogo chave. Nosso foco para sábado é buscar os três pontos e encostar no primeiro colocado” explicou o lateral do Nacional, Osvaldir.

Apesar da disposição, o jogador reconhece não conhecer muito bem o adversário da próxima partida.“Ainda não to sabendo de nada sobre eles, mas sabemos que eles tem uma equipe bem qualificada.  É um time que ganhou o ultimo jogo, então temos que ter um respeito sobre o adversário, mas a gente tem que impor o nosso ritmo e isso vai ser passado o resto da semana para a gente e o nosso foco total é o resultado”, analisou Osvaldir, que também falou da importância de um resultado positivo na segunda rodada. “O resultado tem que vir o mais rápido possível e não pode deixar de ser sábado”, finalizou ele.

O discurso parece afinado, o treinador Vagner Benazzi também destaca a importância de conquistar pontos jogando na Arena da Amazônia. “Precisamos da vitória principalmente porque temos dois jogos em casa e temos que aproveitar isso” garantiu ele. Apesar de experiente e do discurso confiante, o treinador se mostrou ansioso para a próxima partida. “Não sei se vai dar para dormir na véspera do jogo, mas vamos nos preparar para fazer um bom jogo”, revelou Benazzi.

O Nacional enfrenta o Atlético-AC  na Arena da Amazônia às 16h neste sábado (18). O adversário vem de uma vitória e lidera o grupo A01 da Série D, que além do Nacional conta também com Gênus-RO e Trem-AP.

Dúvida
No treino da última quarta-feira (16), o goleiro Tom sentiu um desconforto muscular e não participou das atividades na quinta-feira. O jogador ainda vai passar por exames para saber da gravidade da lesão.
 

Publicidade
Publicidade