Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

Favoritos vencem edição de Corrida Rústica do Taekwondo

Os atletas Jean Pereira e Márcia Magalhães do feminino foram novamente os grandes nomes da 9º edição da maratona



1.gif
Jean Pereira alcançou novamente o topo do pódio
14/01/2013 às 08:10

Colecionador de vitórias em maratonas, Jean Pereira confirmou o favoritismo e venceu mais uma: faturou a 9ª edição da Corrida Rústica do Taekwondo. O lixeiro subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria masculino nos sete quilômetros da prova em 21 minutos e 30 segundos.

No feminino, Márcia Magalhães, outra “figurinha repetida” do pódio das corridas de fundo, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em 27 minutos e 26 segundos. O percurso compreendeu as principais ruas do Coroado, Zona Leste de Manaus. A disputa foi uma realização da Federação de Taekwondo do Amazonas (FTKDAM), com hidratação da Magistral e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Jean falou sobre a vitória e antecipou alguns desafios desta temporada na Região Norte. “É sempre bom começar o ano ganhando, até porque o percurso foi difícil. Em 2013, devo disputar mais de 20 corridas, inclusive em Porto Velho, Boa Vista e Santarém”, disse o campeão, que deixou para trás João Rozenha, segundo colocado, e Wemerson Guimarães, terceiro.

Atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), Márcia deixou para trás Sandra Morete e Francisca Pinto.

Em parceria com a Federação de Ciclismo do Amazonas (FCA), a FTKDAM também organizou a segunda edição da Corrida Ciclística do Taekwondo. No Adulto, os primeiros colocados foram Eliton José, Ezequiel Ferreira e Denailton Almeida. No Infantil, o pódio foi composto por Bernardo Pereira, Marcos Lima e Jonathan Silva.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.