Publicidade
Esportes
SEMIFINAL

Fazenda São Pedro busca quebrar favoritismo da Unidos da Alvorada no Peladão

Partida de semifinal ocorre na manhã de domingo (10) na Arena da Amazônia, às 9h 08/02/2019 às 15:30
Show whatsapp image 2019 02 06 at 13.09.36 010b2086 3cff 44a3 aab8 bf879effe240
Foto: Divulgação
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

Agora são apenas quatro equipes na luta pelo título do Peladão na categoria Principal. E pela primeira vez na história do campeonato as semifinais serão na Arena da Amazônia, onde ocorre o duelo entre Fazenda São Pedro e Unidos da Alvorada na manhã de domingo, às 9h.  

O time da Fazenda São Pedro, localizada na BR 174, no km 3, Tarumã Açu, tem a chance de realizar um feito histórico na competição: ser a primeira equipe da Zona Rural a brigar pelo título. “Todo time está focado neste decisivo jogo, que poderá nos levar para a grande final do campeonato”, disse Amaury Prado, representante da Fazenda São Pedro. 

Ele comentou o andamento dos trabalhos do grupo para a partida. “Continuamos nossa preparação física, aqui mesmo no nosso campo, apesar da iluminação não ser apropriada, mas isso nos deixa mais motivados, vendo os jogadores se esforçando para treinarem à noite, pois todos os nossos atletas trabalham fora, e após o trabalho ainda vêm suar a camisa para estarmos bem condicionados para o confronto com o time time adversário”, disse Amaury.

O conhecimento sobre o adversário pode ser um aliado importante para a Fazenda São Pedro, e impor sua estratégia na partida é um dos passos para surpreender o adversário e conseguir a classificação.

“Nossa estratégia é fazer o nosso jogo, conforme estamos fazendo desde o início do campeonato. Como foi divulgado, nós somos os "azarões", então, toda responsabilidade de vitória é deles, mas nosso time é forte, apenas não era conhecido na cidade toda, basicamente jogamos torneios aqui na nossa região, BR-174, AM-010 e Santa Etelvina”, explicou o representante da equipe.

Superando a campanha de 2009 quando chegaram às oitavas de finais do campeonato, o time ‘interiorano’ chega confiante diante do Unidos da Alvorada.

“Sim, a nossa melhor participação, anteriormente, foi chegar nas oitavas de finais, em 2009, quando o time foi eliminado nos penaltis, no estádio da Colina. Hoje, estamos muito orgulhosos de chegar até a semifinal do Peladão, mas bastante confiantes em passar mais uma etapa, rumo a grande final”, relatou Amaury Prado.

Na última fase eliminatória a Fazenda São Pedro eliminou nos pênaltis por 2 a 0 o Amigos do Mata boi, após empatar sem gols no tempo regulamentar. 

Unidos do Alvorada

Na luta pelo bicampeonato, o tradicional Unidos da Alvorada se prepara para mais um desafio em toda sua história na competição. Com força máxim, o time de peladeiros ícones da cena baré de futebol busca confirmar em campo o favoritismo.

“Nossa equipe está preparada, é mais um desafio, e nós viemos trabalhando pra isso, e a gente sempre planejou esse momento, então não é diferente, pois nossa equipe é acostumada a chegar nas finais”, disse Walderson Lima, mais conhecido como Son, representante do Unidos da Alvorada.

Prezar respeito pelo adversário é essencial, mas desenvolver seu estilo de jogo no campo é o objetivo do time. “Tenho certeza que vai ser um grande jogo, respeitando nosso adversário que também chegou com méritos, mas a gente vai desenvolver nosso trabalho e eu creio que nós vamos passar pra final, que é o nosso primeiro objetivo”, comentou Son.

Forte candidato ao título desta edição do maior campeonato de peladas do mundo, o Unidos da Alvorada vai buscar impor a vantagem técnica no duelo.

“Temos uma equipe com potencial muito grande, as pessoas que estão acompanhando o Peladão, não descartam que nós somos mesmo favorito ao título, e sempre tenho colocado pros jogadores que o favoritismo está em cima da gente, e a gente não pode se esconder disso. Sabemos que temos essa responsabilidade e precisamos provar dentro de campo”, comentou o representante da equipe.

Publicidade
Publicidade