Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
DENÚNCIA

Feciclam alerta para riscos da prática do ciclismo no AM em meio à pandemia

Federação de Ciclismo Amazonense fez uma publicação em sua página do Facebook alertando praticantes da modalidade. Juliano de Morais, presidente da entidade, disse que é dever dos esportistas não causarem aglomeração



ciclismo_bola_641104A5-B082-495A-A134-AE8B5C3065DF.jpg Foto: Reprodução
13/05/2020 às 19:34

Na terça-feira (12), a Federação de Ciclismo Amazonense (Feciclam), por meio de sua página oficial no Facebook, alertou a comunidade da modalidade sobre a realização de corridas e treinos clandestinos neste momento de combate ao novo coronavírus. Reforçando o distanciamento social, a entidade utilizou um vídeo de William Malveira, o ‘Xuxa’, ciclista que testou positivo para o vírus.

Em seu discurso, o esportista, que foi internado no dia 21 de abril e passou seis dias entubado, alerta para os cuidados que os colegas da comunidade ciclística precisam ter para que o vírus não se propague. “Fiquem em casa e só saiam se for extremamente necessário. Ciclismo e passeio de bicicleta a gente vai ter a vida toda para fazer, agora a saúde é perdida muito rápido”, alertou Xuxa.  



Para Juliano de Morais, presidente da Feciclam, quem promove competições ilegais neste momento de pandemia não merece ser tratado como atleta. “A Federação vai ser dura daqui para frente. A gente conversa com atletas, orienta, mas infelizmente a cultura esportiva da nossa cidade deixa muito a desejar. Tamanha pandemia, e tem gente fazendo corrida clandestina, o famoso ‘bolão’”, detonou o presidente da Feciclam. 

Usando o exemplo de Xuxa, que seguiu as recomendações do distanciamento social, mas mesmo assim foi infectado, Juliano alerta para os assintomáticos. “Ele não sabe como pegou, pois tomou todas as precauções, mas é aí que a gente chega no assintomático. Têm pessoas que não mostram sintomas da doença e levam o vírus para cima e para baixo”, explicou o ciclista.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.