Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
JOGO

Federação Amazonense de Futebol Amador leva time sub-17 para amistoso no RJ

. A comitiva, até então com 18 jogadores confirmados, viaja no fim do mês de setembro para a Cidade Maravilhosa, onde vai jogar com Flamengo, Fluminense e Duque de Caxias



1508367_6509DE3E-3D95-4EC3-AC31-3D1D5EE48CD6.jpeg Registro do elenco que viajou, em 2018, para um amistoso com time ‘Baré’, em Boa Vista (Foto: Divulgação)
22/08/2019 às 11:33

Com o objetivo de fazer um intercâmbio esportivo, dando oportunidades aos jovens que gostam de futebol e que sonham um dia se tornar jogadores profissionais, a recém criada Federação Amazonense de Futebol Amador (Fafa) vai levar um elenco de sub-17 para um amistoso no Rio de Janeiro. A comitiva, até então com 18 jogadores confirmados, viaja no fim do mês de setembro para a Cidade Maravilhosa, onde vai jogar com Flamengo, Fluminense e Duque de Caxias.

De acordo com o vice-presidente da Fafa, Ronald Brito, a federação existe há pouco menos de dois anos e nasceu com o intuito de fazer a diferença na vida de crianças e jovens do Estado do Amazonas, mostrando que os sonhos podem ser reais. “Sou natural do Pará e já joguei pelo Remo e Paysandu quando mais novo. Então, quando o Marco Santos, o presidente da federação, me chamou para esse projeto eu disse que toparia se fosse para fazer diferente do que outras federações tem feito aqui”, destacou Ronald.

A federação que trabalha com times de base no Estado, realizou no ano passado um campeonato, onde ao final da competição solicitou que os dirigentes de cada clube escolhessem 10 jogadores que se destacaram no elenco. Os selecionados foram disponibilizados para fazer parte do time que jogaria os amistosos.

Dessa forma, a Fafa escolheu o elenco que viajou para Roraima em 2018, o que vai para o Rio de Janeiro no mês de setembro e assim também, os que vão para a próxima viagem que já tem destino. Ronald confirmou que a federação já está em contato com a diretoria de clubes paulistas, como o Mogi Mirim para a próxima temporada de amistosos fora de Manaus.

“Uma federação amadora fazendo isso é algo inovador. É uma maneira de ser reconhecido, de repente um garoto desses fica num clube da elite do futebol brasileiro. Tudo isso é custeado por nós mesmo e com a ajuda das famílias, para levar nossa juventude e terem o prazer de jogar num time grande e no estádio deles. Tudo isso é visibilidade para esses meninos”, finalizou.

Intercâmbio Esportivo

O Presidente Marco Santos, levou oito atletas amazonenses que disputaram o campeonato da Fafa esse ano, para realizar testes no clubes Vitória, Jacuipense e Bahia. Quatro deles se destacaram, mas os clubes não iriam custear a temporada, então a federação os trouxe de volta.

News whatsapp image 2019 05 07 at 18.55.27 36fc499e 6999 459d 8f73 09cdbb4c4af1
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.