Publicidade
Esportes
COPINHA

Federação Amazonense divulga time que disputará a Copa São Paulo de 2019; confira

O objetivo é bem claro: passar da primeira fase da Copinha, feito que um time Amazonense não consegue há 10 anos 10/09/2018 às 19:02 - Atualizado em 11/09/2018 às 09:14
Show coletiva 1 9bd336fb 4ece 4a1c a006 46c3daf62695
Foto: Junio Matos
Camila Leonel Manaus (AM)

O time que irá disputar a 50° Copa São Paulo de Juniores, que acontece no mês de janeiro, foi apresentada na tarde desta segunda-feira (10) na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Ao todo 20 nomes foram anunciados, porém 35 jogadores farão parte do grupo que inicia os treinamentos na primeira quinzena do mês de outubro. Destes, 18 serão escolhidos para compor o plantel que viaja para a competição. A equipe levará o nome do Holanda, vice-campeão do Amazonense Sub-19.

O objetivo é bem claro: passar da primeira fase da Copinha, feito que um time Amazonense não consegue há 10 anos. Na última vez que um time amazonense passou da fase de grupos foi no ano de 2008 com o Nacional. “Queremos fazê-los entender e alicerçar o pensamento do que é um jogador de futebol que quer alçar vôos mais altos e chegar ao profissionalismo. Queremos fazer uma boa campanha para passar de fase e a gente sente quando as coisas correm em favor da gente. Vamos fazer o possível e o impossível para essa coesão”, disse o treinador, Sérgio Duarte.

A escolha dos jogadores foi feita de duas formas: com base em observações do treinador Sérgio Duarte, que durante o Campeonato Amazonense observou os jogos para selecionar alguns jogadores e com indicações vindas dos treinadores das equipes que participaram do Barezinho.

“O Sérgio Duarte observou os atletas durante a competição e a escolha do nome dele é estratégica, já que ele não fazia parte de nenhum clube e isso evita o apadrinhamento de atletas e evitou que o trabalho dos times durante a competição fosse prejudicado”, explicou o Diretor de Futebol de Base, Thiago Durante.

Os treinos estão previstos para acontecer no início de outubro em um período do dia. Completando a comissão técnica estão Vitor Alonso, o Totti, do CDC, Marinho, que treinou o Holanda, será o preparador físico e Raphael Perrone, será o preparador de goleiros.

“Tivemos algumas prioridades durante a observação. Buscamos elementos como a performance, a conduta além do perfil do jogador que é o comportamento nos treinos, dentro e fora do habitat do clube. Além disso tivemos a sensibilidade dos treinadores que indicaram nomes”, disse o treinador Sérgio Duarte.
Os 35 atletas devem ser inscritos no BID até o dia 19 de setembro. Os 20 anunciados são os que estão com a documentação em dia. Além deles, Durante disse que na lista estão os nomes de atletas como Caio John, Alison e Rodrigo.

            

Um dos convocados, o goleiro Almeida, que jogou no Nacional, se disse surpreso, já que o Leão não disputou o Campeonato todo devido a uma punição da justiça que excluiu a equipe e prometeu manter o foco. “Fiquei surpreso quando recebi a notícia e bem feliz. A gente busca fazer um bom campeonato para ser reconhecido e representar o nosso estado em São Paulo. Temos que ter humildade e determinação”, disse o jogador. O vice-artilheiro do Amazonense com nove gols e que jogou no Holanda, Bruno, disse que já começou a preparação individual e espera um entrosamento da equipe.

“Quando eu recebi a notícia estava na faculdade e fiquei bastante feliz. Durante a preparação vamos manter os pés nos chão e trabalhar forte. Já começamos a preparação individual e vou sempre buscar o objetivo. Somos um único time e temos que nos unir sempre um ajudando o outro, mas com o pé no chão”.

Passagens

Para evitar imprevistos como o que ocorreu neste ano com o Fast, que não viajou por falta de passagens aéreas, Durante disse que já existe um planejamento. “Vamos pedir ajuda ao poder público, mas a Federação já está atrás disso, fazendo contato com os parceiros da FAF para que a gente não tenha problemas com isso. Tentaremos também comprar os bilhetes com antecedência e esperamos ter esse posicionamento até o mês de outubro”, explicou.

Jogadores

Goleiros: Daniel (Fast); Almeida (Nacional)

Laterais: Paulo Henrique (Fast); Thiago Castro (RNO); Filipi Cascaes (Rio Negro)

Zagueiros: Marcos Jesus (RNO); Luan Silva (Fast); Cleberson (CDC); Mizael (Princesa); Eric (Fast); Angelo Bala (Atl. AM); Rafael (Holanda) Jimmi Hendrix (Sul América)

Meio-campo Guilherme (CDC); Glauco (Fast); Veriano Jr (Holanda); Rafael Tavares (RNO); Fernando Jesus (Holanda) Raon Robert (Sul América) Vinícius (Holanda); Max Nóbrega (Princesa); Carlos Henrique (Holanda)

Ataque: Lucas Costa (RNO); Bruno (Holanda) Gabriel (RNO); Andrell (Nacional) Frank (Princesa)

Publicidade
Publicidade