Publicidade
Esportes
Craque

Federação Amazonense homenageará os melhores nadadores da temporada

O mérito “Waldir de Oliveira”, cerimônia que vai premiar os destaques de 2014, acontecerá no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro, Centro de Manaus 17/12/2014 às 08:15
Show 1
Stephany Rodrigues é a melhor do Amazonas em 2014
Jornal A Crítica Manaus

A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) vai homenagear hoje os grandes destaques da natação amazonense de 2014. O mérito “Waldir de Oliveira”, cerimônia que vai premiar os melhores atletas da temporada, acontecerá no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro, Centro, a partir das 19h30.

Eleita como atleta revelação de 2013, Stephany Rodrigues, de 14 anos, nadadora da Associação Esportiva Lassalista, receberá este ano o troféu de atleta do ano.

“Ela obteve os melhores resultados nos campeonatos brasileiros e por isso foi escolhida como a atleta do ano”, disse Vitor Hugo Façanha – técnico da nadadora e presidente da Fada.

De acordo com Hudson Rodrigues, pai de Stephany, a atleta começou a se interessar pela natação aos oito anos. Irmã do nadador Hudson Rodrigues Filho, conhecido como Formiga (nove vezes campeão Amazonense, seis vezes campeão da Copa Norte, tricampeão Norte Nordeste - campeão e vice-campeão Brasileiro, campeão e Vice-campeão Sul-americano, campeão e vice-campeão dos Jogos da Juventude e tricampeão Almirante Tamandaré) a menina se espelhou no irmão e trocou a pista de dança pelas piscinas.

“Ela fazia aula de dança, mas como o irmão competia como nadador ela também acabou se interessando pela modalidade. Ficou um tempo conciliando as duas atividades (dança e natação), mas chegou um momento em que teve que optar por uma e ela escolheu a natação”, revelou Rodrigues.

Ainda segundo o pai, Stephany começou a participar de competições aos nove anos. Este ano ela integrou, pela primeira vez, a Seleção Brasileira de Natação, categoria infantil.

“Até agora ela já conquistou alguns títulos importantes e está provando que o talento é realmente coisa de sangue”, contou.


Publicidade
Publicidade