Publicidade
Esportes
Craque

Federação das Ligas Desportivas de Manaus tem nova diretoria

Esta semana a nova diretoria da entidade, que tem como presidente Hélio Veiga Lima e como vice Claudivan Carvalho, se reuniu na sede do Atlético Rio Negro Clube, na avenida Epaminondas, Centro da cidade, para a cerimônia de posse e também para apresentar os novos projetos 30/10/2013 às 09:10
Show 1
Dirigentes esportivos compareceram para a cerimônia organizada pela Federação das Ligas
jornal a crítica ---

A Federação das Ligas Desportivas de Manaus existe há 11 anos e agora os sócios-fundadores resolveram se unir para buscar novas parcerias com o poder público, com o intuito de registrar e reorganizar os 62 núcleos presentes nos bairros de Manaus. Esta semana a nova diretoria da entidade, que tem como presidente Hélio Veiga Lima e como vice Claudivan Carvalho, se reuniu na sede do Atlético Rio Negro Clube, na avenida Epaminondas, Centro da cidade, para a cerimônia de posse e também para apresentar os novos projetos.

“Existem muitos espaços públicos abandonados em Manaus, sem administração. Nossa ideia é reativar quadras e campos de futebol, para que nós possamos colocar o nosso projeto social em prática. Realizar campeonatos de futebol, basquete, handebol e de outras modalidades também direcionados as crianças e principalmente aos jovens de Manaus”, disse Hélio Lima.

Atualmente, nem todas as 62 ligas esportivas estão ativas. A nova diretoria da federação vai entrar em contato com todos os dirigentes para fazer uma atualização de dados. “Queremos organizar tudo, acompanhar todas as ações de perto para que tudo aconteça do jeito que planejamos. Queremos tirar os jovens das ruas, incentivá-los a praticar esporte e ajudá-los a sonhar com um futuro melhor”, diz Lima.

Ainda segundo o presidente, a ideia é envolver toda a comunidade. “Queremos que todos, de alguma forma, possam participar das ligas esportivas. Temos como exemplo o Peladão, que há mais de 40 anos leva o povo para dentro dos campos de futebol. E é isso que nós queremos, envolver cada vez mais as famílias”, completou o presidente, lembrando da competição organizada anualmente pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

A primeira reunião da nova diretoria acontecerá na próxima terça, às 19h, novamente no Rio Negro. “Nós vamos deliberar os programas do desporto comunitário. Queremos preparar as crianças e os jovens para o futuro. Por isso, vamos buscar também parcerias com empresas que possam oferecer cursos profissionalizantes como mecânica e informática. Queremos ir além do esporte”, afirmou Claudivan Carvalho. “Nosso trabalho é fazer a inclusão social. Vamos acompanhar os jovens até os 18 anos. Se percebermos que eles têm talento para o esporte vamos continuar a ajudar até ele chegar ao alto-rendimento”, finalizou o dirigente.

Publicidade
Publicidade