Publicidade
Esportes
Craque

Fedor aponta Velasquez como vencedor da luta contra Cigano no UFC 166

Ex-campeão deu sua opinião sobre o confronto e apontou quais foram seus adversários mais difíceis em sua carreira 16/10/2013 às 16:38
Show 1
Trilogia marca o tira teima entre os dois melhores lutadores da categoria de pesos pesados da atualidade
acritica.com Manaus (AM)

O campeão dos pesos pesados Cain Velasques irá colocar o cinturão em jogo contra o brasileiro Júnior Cigano dos Santos no UFC 166 a ser realizado em Houston, Texas, no próximo sábado (19). Em uma entrevista em vídeo, a lenda Fedor Emelianenko escolheu Velasquez como o vencedor da trilogia que marca o confronto.

“Se Velasquez mantiver seu jogo habitual, ele vencerá a luta. Sua maior vantagem é conseguir fazer a transição entre estilos e mudar rapidamente de um para o outro. Ele é um lutador inteligente”, comentou Fedor, durante o intervalo de uma sessão de palestras em Abu Dhabi, no Oriente Médio.

Considerado o maior peso pesado da história moderna do MMA, ‘O Último Imperador’, como Emelianenko é conhecido, ainda citou os dois adversários mais duros que enfrentou na carreira: Rodrigo Minotauro e Mirko Cro Cop.

“Eles foram os mais difíceis que enfrentei por serem os mais inteligentes durante a luta. Antônio Rodrigo Nogueira era um especialista no chão e em lutar de costas para o solo. Mirko era muito forte e perigoso na luta em pé”, comentou.

Tira Teima

Velasquez e Dos Santos irão se enfrentar pela tercira vez no UFC. No primeiro encontro, brasileiro nocauteou Cain Velasquez e garantiu o título da categoria. Na revanche Cigano perdeu por pontos para Velasquez, que foi melhor na trocação e no chão, onde castigou o brasileiro com o ground ‘n pound.

Card principal

Cain Velasquez X Junior dos Santos (Peso Pesado)

Daniel Cormier X Roy Nelson (Peso Pesado)

Gilbert Melendez X Diego Sanchez (Meio Médio)

Shawn Jordan X Gabriel Gonzaga (Peso Pesado)

John Dodson X Darrel Montage (Peso Mosca)


Publicidade
Publicidade