Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
CUSTOS

Paratleta amazonense realiza feijoada para custear viagem ao Parapan, no Peru

O paratleta Goutier Rodrigues, mesatenista amazonense, realiza uma feijoada no dia 28 de julho. A entrada tem valor de R$10. Saiba como participar:



agora_agorinha_feijoada_FFC09D9F-792A-4FAB-9764-BFABA507B7F2.JPG Foto: Acervo Pessoal
18/07/2019 às 08:01

O paratleta Goutier Rodrigues, 40, do tênis de mesa, foi convocado oficialmente para integrar a delegação brasileira nos jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, que acontece a partir de 23 de Agosto, no Peru. Com intuito de ajudar nos custos da viagem para a Copa Brasil de tênis de mesa, em Maringá pela etapa Sul-Sudeste da competição, será realizada uma feijoada no dia 28 de Julho, a partir das 11h, na Rua Hugo de Abreu 19, Coroado 3. A entrada tem valor de R$ 10 e o evento também contará com música ao vivo. 

Goutier  é um dos cinco amazonenses que estão na lista oficial divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na terça feira (16). O mesatenista, do Centro de Alto Rendimento do Amazonas (CTARA), é pessoa com deficiência desde os dois anos de idade, quando recebeu uma injeção mal aplicada resultando na inflamação do nervo ciático e atrofia dos membros inferiores.  

O mesatenista pretende disputar a competição em Maringá, como preparação para a disputa do Parapan-Americano e conta com o apoio da arrecadação da feijoada. “Será para ajudar com os valores de hospedagem em hotel e translado” afirmou o amazonense.

Aos 40 anos, Goutier é formado em Educação Física e pós graduado em Fisiologia do Exercício e Educação Inclusiva, atualmente é professor da rede estadual de ensino. Acumula diversos títulos no cenário nacional e internacional, sendo o terceiro colocado do ranking brasileiro da modalidade. “Estou muito feliz de poder representar o Amazonas e o Brasil. Nosso trabalho é árduo. Treinamos com dificuldades, muitas vezes tirando da nossa família para investir no esporte, mas nessas horas percebemos que vale a pena lutar pelos nossos sonhos” disse.

Para participar do Parapan-Americano de Lima, Goutier passou pela seletiva da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), realizada em São Paulo/SP, após o campeonato brasileiro, que aconteceu em Concordia/SC. “No meu caso, como estava entre os cinco melhores do país, fui pela seletiva, que me deu direito a vaga para participar do Parapan-Americano de 2019 em Lima. Quando conquistei essa vaga, foi como se um filme tivesse passando em minha mente” comentou Goutier. “O objetivo foi alcançado que era participar, é um sonho, vamos ser mais ambiciosos e agora vamos mirar nas Olimpíadas, que é um sonho maior ainda, os treinos estão sendo intensos” completou.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.