Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Felipão deixa Ronaldinho Gaúcho e Kaká fora da Copa das Confederações

O técnico da Seleção Brasileira anunciou a lista com os 23 convocados nesta terça-feira



1.jpg Técnico Luis Felipe Scolari
14/05/2013 às 11:02

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta terça-feira (14), a lista com os 23 jogadores que vão participar da Copa das Confederações. A competição que reúne os campeões dos continentes, mais o campeão da última Copa e o país sede, vai acontecer de 15 a 30 de junho, no Brasil, e servirá de teste para o Mundial de 2014.

Felipão optou por selecionar jogadores mais jovens e deixou Ronaldinho Gaúcho e Kaká de fora da Competição. O técnico também falou sobre a dificuldade de escolher os 23 convocados. “Tive muitas dificuldades,  pois  temos muitos outros bons jogadores que poderiam estar na listas, mas de acordo com critérios pessoas e participação de grupo esses foram os escolhidos”, disse Felipão.

Scolari, técnico pentacampeão do Mundo em 2002, retornou a Seleção em novembro do ano passado, comandou cinco jogos da equipe canarinha em 2013. E obteve uma vitória contra a Bolívia, três empates (Itália, Rússia e Chile) e uma derrota para a Inglaterra.

Confira a lista dos convocados.

Goleiros:

Julio Cesar (Queens Park Rangers), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)

 Laterais:

Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madri)

 Zagueiros:

Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea) e Réver (Atlético-MG)

 Meio-campistas:

Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Jadson (São Paulo), Lucas (PSG), Oscar (Chelsea)

 Atacantes:

Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG), Leandro Damião (Internacional)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.