Publicidade
Esportes
Felipe é artilheiro pelas beiradas

Felipe comemora fase de muitos gols pelo Nacional

Em nova função no Naça, mineiro Felipe comemora boa fase e vislumbra conquistas em 2013 10/05/2013 às 11:12
Show 1
Testado no meio por Lana, Felipe vem mostrando que é polivalente
Augusto Costa Manaus

Artilheiro na temporada pelo Nacional com 11 gols marcados, entre jogos do Campeonato Amazonense e Copa do Brasil, o meia-atacante Felipe, 27, vive um momento de êxtase na carreira. Na primeira partida contra o Princesa do Solimões pela final do segundo turno, no estádio Roberto Simonsen, ele marcou dois gols e ajudou o Naça a conquistar uma vitória épica, quando o time azulino ficou com nove jogadores em campo desde os 20 minutos do primeiro tempo, com as expulsões de Charles e Rocha.

Mineiro de Belo Horizonte e torcedor do Cruzeiro, Felipe é adepto da filosofia de que é melhor “comer pelas beiradas” e vem usando a mesma tática nos gramados atuando pelas laterais do campo. Conhecido do torcedor amazonense, o atacante já passou pelo América e Penarol. No Leão da Vila Municipal, Felipe vem jogando mais recuado, entre os atacantes Charles e Leonardo, como um meia-atacante, surgjndo na área como elemento surpresa e finalizando com perfeição.

“Nunca tinha jogado nessa posição de meia-atacante como profissional, somente nas categorias de base. O professor Aderbal Lana me deu confiança, tem me orientado bastante e isso tem me ajudado a fazer um bom campeonato pelo Nacional”, afirmou empolgado o craque azulino.

Artilheiro do Nacional com nove gols marcados no Estadual e dois na Copa do Brasil, Felipe sonha alto. Ele quer ser o principal goleador de um time pela primeira vez como profissional. A três gols do artilheiro da competição, o atacante Robemar, do eliminado Penarol, que marcou 12 vezes, o jogador ainda pode jogar em mais três oportunidades contra o Princesa e tem chances de conquistar o topo entre os principais goleadores.

“Já fiz nove gols no Estadual e dois na Copa do Brasil. Todo atacante sonha em ser artilheiro do campeonato e comigo não é diferente, mas não quero ficar pensando nisso agora. O maior objetivo é o título de campeão estadual no ano do centenário, que será importante para o Nacional e para nós  jogadores”. 

Lana prepara estratégia

Apesar da vantagem de dois gols para a partida de volta, no sábado(11), em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), o técnico Aderbal Lana não quer ser surpreendido pelo Princesa e está preparando minuciosamente a estratégia para enfrentar o Tubarão.

Na quinta-feira(10), a equipe treinou posicionamento tático no Centro de Treinamento Barbos Filho. Sobre o desfalque do atacante Charles, que foi expulso contra o Princesa, Lana disse que está avaliando com carinho as opções. Já o meia-atacante Felipe disse que está pronto para mais um desafio. “Estamos focados para buscar o resultado que nos interessa e ficar com o título de  campeão estadual”, disse o atacante nacionalino.  

Publicidade
Publicidade