Publicidade
Esportes
Craque

Feliz ‘aos montes’: Tuna Luso vence Monte Líbano e está na final da Taça Brasil Futsal Sub-17

Equipe das categorias de base amazonense bateu o time do Rio Grande do Norte por 3 a 1 e recoloca o futsal do Amazonas na elite da modalidade no Brasil. Grande final acontece nesta sexta-feira em João Pessoa, na Paraíba   05/11/2015 às 17:55
Show 1
Equipe Sub-17 da Tuna Luso está na final da Taça Brasil de Futsal.
Denir Simplício Manaus (AM)

O futsal de base do Amazonas faz história no Nordeste do Brasil. A equipe da Tuna Luso está na grande decisão da Taça Brasil de Futsal Sub-17 e, de quebra, ainda garantiu vaga na elite da modalidade na próxima temporada. A vaga veio na tarde desta quinta-feira (5), após os garotos da Tuna vencerem o time do Monte Líbano-RN pelo placar de 3 a 1. A final do torneio ocorre nesta sexta-feira (6), na capital paraibana.

Com gols de Magno, Leozinho e Joninha, a Tuna Luso passou fácil pela equipe potiguar e se garantiu na decisão da 8ª edição da Taça Brasil. O Torneio, que conta com times da 1ª Divisão nacional, começou sendo disputado por dez agremiações. Para chegar a tão sonhada decisão da competição, a Tuna passou pelo Tiradentes-MA nesta quarta-feira (4).

A outra vaga na final da Taça Brasil foi decidida entre COPM-PB e Vivaz-RR. E o time da casa levou a melhor sobre os roraimenses em partida de muita confusão. O representante de João Pessoa venceu a equipe de Roraima por 4 a 2 e vai por pressão pra cima dos garotos da Tuna Luso na decisão do título.

Para chegar a decisão da competição do torneio a Tuna empatou por duas vezes em 2 a 2 com o Vivaz-RR e ACF-PB  e goleou o Tiradentes-MA por 6 a 3. “Vai ser uma final equilibrada. São os dois únicos times invictos na competição. Espero que a arbitragem não nos prejudique”, comentou o técnico Marcelo Galvão, com receio de favorecimento à equipe da casa.


A final da competição acontece nesta sexta-feira (6), às 14h (hora Manaus), na Arena APCEF (Clube da Caixa), em João Pessoa. Para a decisão do torneio, o treinador Marcelo Galvão deverá contar com os retornos de Rodriguinho, expulso contra o Tiradentes-MA, e de Eduardo, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Eduardo, aliás, foi autor de quatro dos seis gols na goleada por 6 a 3 sobre os maranhenses.

O torneio

A Taça Brasil de Futsal Sub-17 dá a oportunidade aos dois primeiros colocados de disputarem a Divisão Especial do Futsal brasileiro. Com isso, a equipe amazonense já fez história ao conseguir pela primeira vez o acesso de um time de base da modalidade no Amazonas.     

A competição, que se encerra nesta sexta, reuniu oito equipes divididas em dois grupos de quatro. A Tuna estava na Chave B, ao Associação Esportiva Arne 64-TO, Associação Karmélia Futsal-PB e Vivaz-RR. O Grupo A era composto por Tiradentes-MA, Oratório Recreativo Clube-AP, Monte Líbano-RN e COPM-PB.


Publicidade
Publicidade