Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

‘Fera’ dos tatames representará o Amazonas no Troféu Brasil Interclubes de Judô

Adriano Rodrigues é integrante da Acopajam e com apoio da Sejel vai lutar por qualificação para o Grand Prix 2015 


02/06/2015 às 10:38

O judoca Adriano Rodrigues, de 29 anos, representa o Amazonas no Troféu Brasil Interclubes de Judô, em competição a ser realizada nos dias 13 e 14 de junho em Taubaté, São Paulo. O atleta, que lutará na categoria meio leve (até 66kg), é faixa preta e oriundo da Associação Comunitária dos Pais e Alunos do Amazonas (ACOPAJAM). A competição servirá ainda de qualificação para o Gran Prix 2015.

Adriano Rodrigues comemora um 2015 de alto qualificação nos tatames. Com um período de treinos de alto rendimento junto a seleção brasileira em janeiro, o atleta espera um resultado expressivo na competição.

“Venho me preparando muito bem. A parte física feita na One Fitness com o professor Júlio Prado somado ao trabalho técnico feito com o professor Gláucio Mendonça me deram uma base muito forte. Espero vencer em solo paulista”, disse o lutador que em 2013 disputou a seletiva olímpica e que em 2014 e 2015 integra a seleção brasileira em algumas competições.

Apoiado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado Da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), o judoca foi recebido pelo titular da pasta, Antônio Eduardo Ditzel, que desejou sorte e muita atenção ao atleta.

publicidade

“Disse para o Adriano que desejo a ele toda a sorte do mundo. Olhei o calendário da confederação e ví que só vai ter as feras na competição, pois é uma disputa oficial da confederação e interclubes. Espero que ele saia vitorioso e tenha uma excelente temporada”, disse Ditzel.

Seletiva para o Brasileiro

No sábado (6), os judocas de todos o Amazonas disputam a seletiva nas categorias sub-13, sub-15, sub-23 e sênior masculina e feminina. O torneio acontece no ginásio Reneé Monteiro, no bairro São Jorge, na Zona Oeste da capital, e é realizado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama). Na sênior e sub-23 a graduação mínima para disputa é faixa laranja. Na masculina é faixa roxa. Os campeões da categoria irão representar o Estado no campeonato brasileiro.

Para participar da competição, a inscrição pode ser feita até quarta-feira (3), às 18h, na sede da Fejama, localizada no ginásio Reneé Monteiro, ao valor de R$ 35. E quem participa do sub-23, também pode lutar a categoria sênior, desde que esteja em dia com a anuidade da Federação, que custa R$ 20, ou que pague outra inscrição.

*Com informações da assessoria

publicidade
publicidade
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.