Sábado, 20 de Julho de 2019
Craque

Feras do futebol de areia desembarcam em Manaus

III Copa Brasil Manaus será disputada de 14 a 19 de Maio no Centro Cultural Povos da Amazônia com participação de dez equipes



1.jpg Em Manaus, o Beach Soccer teve o maior público de sua história, com 31 mil espectadores
14/05/2013 às 19:50

A arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), já está com toda a estrutura preparada para receber a terceira edição da Copa Brasil Manaus de Beach Soccer, que acontece a partir da quarta-feira (15) até domingo (19). Dez equipes disputam a competição organizada pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), com apoio e chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entrada é 1 quilo de alimento não perecível, leite ou material de higiene pessoal, que precisa ser trocado antecipadamente pelo ingresso em 10 pontos de venda

A Copa irá reunir a nata do beach soccer na capital amazonense. Botafogo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avai (SC), Bahia (BA), Sport Recife (PE), Desportiva Ferroviária (ES), Sampaio Corrêa (MA), e os anfitriões Fast Clube (AM) e Manaus FC (AM), disputaram a competição.

Os times foram divididos em três chaves, se enfrentam dentro dos grupos e as equipes de melhores campanhas vão às semifinais.

Público Recorde

Em 2011, Manaus entrou para a história do beach soccer, com 31 mil pessoas superlotando as arquibancadas da arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), para assistir ao clássico Vasco da Gama x Flamengo. Foi o maior público da modalidade de todos os tempos.

Ano passado o evento repetiu o sucesso e ainda arrecadou duas toneladas de alimentos não-perecíveis em prol das vítimas do município de Boca do Acre, atingido pela cheia do Rio Branco. 

Medidas de Segurança

Para garantir o conforto do público e a ordem do evento, diversas medidas de segurança foram tomadas o evento. A Prefeitura de Manaus e suas secretarias em conjunto com Polícia Militar, Polícia Federal, Exército, Gabinete Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia de Choque e Ciops, determinaram que no local do evento:

- É proibida a entrada de materiais perfurocortantes (seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou, qualquer material pontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações ou cortes) no evento.

- É proibido entrar com capacetes.

- É proibido fazer uso de fogos de artifício.

- É proibido hastes de bandeira.

- É proibido entrar com garrafas de vidros.

- É proibido latas no evento.

- É proibida a entrada de menores de 12 anos desacompanhados dos responsáveis no evento.

Pontos de troca

Os ingressos da Copa Brasil Beach Soccer serão trocados antecipadamente às partidas, e não será será permitido trocar o passaporte no dia do evento.

Desde a última quinta-feira (9) os ingressos já podem ser adquiridos, basta trocar um quilo de alimento não perecível, leite, materiais de limpeza ou higiene em um dos 10 pontos de troca espalhados, que funcionam das 8h às 17h em dias de semana e das 8h ao meio dia aos sábados.

- Sede Vasco, Torcida Rasta (Avenida G, nº2. Oswaldo Frota. Ponto de referência: Panificadora Cristo Reis)

- Força Jovem (Educandos)

- Flamengo, Raça Rubro Negra (Avenida das Torres. Nº 2, ao lado do posto BR)

- Fla Manaus

- Sede do Botafogo

- Casa Vhida  (Rua Pedro Álvares Cabral, 395, Dom Pedro I)

- Casa do Idoso São Vicente de Paula ( Rua Jerônimo Ribeiro, nº14, São Raimundo)

- Casa de Amparo Frei Mário Monacelli (Rua Luiz Antony, nº115, Centro)

- Lar Batista Janell Doyle (Rua Igarapé de Mauá, 01, Mauazinho)

- Casa Mamãe Margarida (Rua Penetração, 2 - Sao Jose II)


































































































































Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.