Publicidade
Esportes
Craque

Feras do futebol de mesa do Amazonas encerram temporada neste domingo (28)

Terceira e última etapa do campeonato local receberá as Séries Ouro e Prata. Os melhores colocados na disputa prateada terão direito de subir pra elite do esporte em 2015  27/12/2014 às 14:47
Show 1
Futebol de mesa ou botão terá terceira e última etapa neste domingo na Arena Amadeu Teixeira.
Denir Simplício Manaus (AM)

Os fãs do futebol de botão podem acompanhar a terceira e última etapa da temporada 2014 que acontece neste domingo (28) partir das 9h, na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro–Oeste de Manaus. O evento, que tem o apoio da Federação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), servirá para definir os rebaixados para a Série Prata de 2015, assim como os atletas que subirão para a Série Ouro do ano que vem.

O troféu AMFM já possui dono: com melhor colocação nas duas primeiras etapas Alexandre Macedo levou a taça por antecipação. Cleber Farias também não pode ser alcançado na segunda posição e Johnatan Rosas levou o bronze este ano.

Repleto de histórias e peculiaridades, os atletas do futebol de mesa gastam verdadeiras fortunas com suas equipes. Outros treinadores chegam a fazer preleções imaginárias antes dos duelos.


Verdadeiro fanático pelo esporte, o atual campeão Alexandre Macedo já desembolsou mais de R$ 5 mil com sua equipe. O fã do clube inglês Newcastle só entra em “campo” devidamente uniformizado com a camisa do clube da Inglaterra.

Por outro lado, o fotógrafo e apaixonado por futebol de mesa, Winnetou Almeida, prefere disputar os duelos com o time do coração, o Rio Negro. O Botonista é rionegrino “doente” e faz questão de expressar o amor pelo clube atuando com os botões do Barriga Preta.

O vice-campeão Johnatan Rosas treina o que vai falar durante as coletivas de imprensa depois dos jogos. Parece loucura, mas tudo isso é a paixão pelo esporte que há tempos deixou de ser brincadeira para esses caras que pretendem organizar a competição de 2015 com mais equipes.

Publicidade
Publicidade