Publicidade
Esportes
Craque

Feras do Mountain bike estão de volta ao circuito no AM

Os campeões amazonenses de Mountain bike já estão em preparação para retornar às pistas no dia 26 de maio. 10/05/2013 às 18:12
Show 1
Primeira etapa Campeonato Amazonense de Mountain Bike, em Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Mila Xenofonte começou a pedalar há um ano. Em 2012 ganhou duas das cinco provas da categoria turismo (iniciante) e ficou entre as três primeiras colocadas nas outras etapas, sagrando-se assim a campeã amazonense da categoria. Em 2013, ela se prepara para o novo desafio: competir como atleta da elite e enfrentar ciclistas como Paula Demétrio, de Roraima.

Já o protético Nildo Silva vai tentar o bicampeonato. Ele que ano passado venceu a competição por apenas um ponto do segundo colocado, Erlane Santos – campeão da Corrida Ciclística Henrique Archer Pinto –, tem treinado forte todas as noites, nas últimas semanas, para que os adversários pedalem muito se quiserem derrota-lo.

O circuito é das feras

Tanto Mila quanto Nildo farão parte dos mais de 250 atletas esperados para disputar o Circuito Amazonense de MontainBike. Esse ano a competição irá premiar com R$ 10 mil os três primeiros colocados das oito categorias.

A primeira prova está confirmada para o dia 26 de maio, na pista dentro do Bosque Clube de Manaus e Circulo Militar da Amazônia (Cirmam), onde em 2012 aconteceu a terceira etapa da competição. Até dezembro as provas de montainbike vão botar fogo nesse segmento do ciclismo que tem crescido e se espalhado em Manaus.
As inscrições começam a ser feitas a partir da próxima semana.

Iniciantes

A categoria turismo (iniciante) manterá provas para homens e mulheres que começaram a pedalar a pouco tempo e querem brincar no meio da floresta e sentir novas sensações.
Para essa categoria a única exigência, além da bicicleta, é o uso dos assessórios de segurança e muita vontade de se divertir.

Publicidade
Publicidade