Publicidade
Esportes
Craque

Feras sobre duas rodas: 2ª etapa do Amazonense de Bicicross agita Manaus neste sábado (15)

O Circuito Amazonas de BMX Race receberá provas das 12 categorias do campeonato mais radical da modalidade. O evento pretende revelar novos pilotos, além de voltar a promover o circuito de bicicros no Amazonas 14/08/2015 às 22:28
Show 1
2ª etapa do Amazonense de Bicicross agita Manaus neste sábado (15).
Denir Simplício Manaus (AM)

Preparem os capacetes e as bikes. Manaus recebe a 2ª etapa do Campeonato Amazonense de Bicicross, neste sábado (15), a partir das 18h, no Circuito Amazonas de BMX Race, no conjunto Nova Cidade, na Zona Norte da capital. Serão 12 categorias que vão desde os iniciantes, a Mirim, até os feras do Men 30+, que envolve a nata do bicicross no Estado. A prova ainda contará com competidores de Roraima.

O promotor do evento Ozaias Mello, o Ceará do Bicicross, quer fazer de um dos esportes radicais que mais atrai praticantes no Brasil volte a crescer no Amazonas. Pra isso a 2ª etapa do Amazonense da modalidade terá nada mais, nada menos que 12 categorias.


Serão disputadas provas no Mirim I (6 anos), Mirim II (7 e 8 anos), Boys I (9 e 10 anos), Boys II (11 e 12 anos), Expert (13 e 14 anos), Feminino, Júnior, Cruiser, Cruiser 30+, Elite Men e Men 30+. Esta etapa do campeonato contará com a participação de pilotos dos municípios roraimenses de Mucajaí e Caroebe, além da capital Boa Vista.

Troféus e medalhas serão distribuídos para os três primeiros colocados de cada categoria. Segundo Ceará do Bicicross, pelo menos 60 pilotos participarão do evento que tem a finalidade de promover a modalidade no Estado.

“A gente luta para que o esporte em nossa cidade volte ao que era antes. Agora estamos na luta para que o esporte continue, porque em todo o lugar do Brasil tem pistas onde acontecem eventos e o bicicross está em total evolução e nós lutamos para que Manaus entre para o cenário nacional e internacional”, comenta o organizador da prova.   


Ceará, que é organizador do amazonense de bicicross, luta para que a modalidade ganhe visibilidade das autoridades e sonha em um dia receber uma etapa do Brasileiro de Bicicross. “Lutamos para quem sabe seja construída uma pista olímpica em Manaus, ou que a cidade receba uma das etapas do campeonato brasileiro. Nossa luta é pra que surjam novos pilotos e estamos, aos poucos, conseguindo”, finalizou Ceará.

A 2ª etapa do Amazonense de Bicicross receberá inscrições até as 17h30 deste sábado. Ou seja, o piloto que quiser participar das provas tem até meia hora antes do evento para garantir presença. A organização da prova alerta que só poderão correr os participantes que estiveram com os devidos equipamentos de segurança.  

Publicidade
Publicidade