novo técnico

Fernando Lage é o novo treinador do JC FC

Técnico falou com o A Crítica pela primeira vez como treinador do clube para este ano

João Felipe
17/01/2022 às 19:45.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:05

(Foto: Gilson Mello)

Restando poucos dias para a estreia do Barezão 2022, o JC, enfim, definiu Fernando Lage como o treinador que vai dirigir o clube no Barezão deste ano. O próprio técnico confirmou o acerto com o Tigre, onde foi campeão estadual - com a equipe feminina - em 2020.

Com o desafio de assumir uma equipe às portas da estreia no campeonato, Fernando Lage pontuou ao A Crítica as dificuldades que o clube deverá enfrentar na competição, reconhecendo que, a princípio, o JC brigará para não cair. 

“Foi um acordo muito difícil, por conta do tempo que se tem para trabalhar o time, num calendário bastante apertado de tempo. Vai ser uma nova experiência, mas sem grandes metas pré-definidas. A única (meta) é a fuga do rebaixamento”, comentou.

O técnico também admitiu que não teve tempo para conhecer os atletas - que estão em preparação no CT do clube - e que alguns deles ainda não chegaram para a pré-temporada, mas que espera contar com o elenco completo em breve.

“Cheguei tem pouco tempo e ainda não conheço o elenco pessoalmente. Apenas tenho informações dos jogadores que estão chegando. Mas terça-feira (18), começaremos os trabalhos. (Estou) Preocupado com a disposição física dos jogadores, mas o primeiro trabalho será a avaliação física de cada um”, completou Lage.

Nada de mais

O treinador espera por um campeonato estadual mais forte do que nos últimos tempos, mas atribuiu essa força somente aos clubes da capital. Ele ainda lembrou que houve essa expectativa de um estadual 'nivelado por cima' em outros anos, mas não aconteceu.

“Todos os anos se espera por um campeonato sempre mais forte que os anteriores, mas infelizmente não é isso que tem acontecido. Este ano, pelo menos os times da capital tem se movimentado muito mais nas contratações, chegaram bons profissionais, técnicos. Então tudo tem se  preparado para um bom campeonato”, disse o treinador, que finalizou sua fala mostrando descontentamento com o calendário.

“Uma pena que a FAF e os clubes não acompanham na prática essa evolução, porque jogar um campeonato com 12 times, em tempo reduzido, não enriquece o espetáculo”, finalizou.

Estreia

A estreia do JC FC no campeonato amazonense deste ano, será contra o Nacional, no dia 27 de janeiro (quinta-feira), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por