Domingo, 22 de Setembro de 2019
Inauguração do relógio da Copa

Festa apressada marca inauguração de relógio da Copa

Inauguração do relógio da Copa em Manaus tem público tímido e antecipação do horário da apresentação



1.png Familiares tiraram fotos no relógio que faz contagem regressiva para Copa
13/06/2013 às 10:09

A um ano da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Manaus, uma das 12 cidades-sedes do Mundial, inaugurou, na noite de quarta-feira(12), o relógio que vai fazer a contagem regressiva para o maior evento de futebol do planeta.

A “festa” que aconteceu na Ponta Negra, Zona Oeste, contou com a presença de um público tímido (de aproximadamente 2 mil pessoas, segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa - UGP) e foi marcada pela “pressa” do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto.

A inauguração, que deveria acontecer às 19h40, foi antecipada, e às 19h15 o prefeito e os coordenadores da UGP (estadual e municipal), Miguel Capobiango Neto e Bernardo Monteiro de Paula retiraram a faixa que cobria o relógio. E assim como as outras sedes, Manaus também iniciou oficialmente a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. 

Antes, o público ainda tentou ensaiar uma contagem regressiva para a retirada da faixa, mas foi ignorado.

No palco montado na Ponta Negra, Artur Neto falou sobre a parceria com o Governo do Estado do Amazonas e também do trabalho realizado pela UGP. “A aliança entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado e a competência de Miguel Capobiango e Bernardo Monteiro de Paula são fundamentais para que nós possamos preparar Manaus para a Copa. Nós não estamos devendo nada à Fifa”, declarou.

Miguel Capobiango aproveitou o momento para falar sobre a importância do trabalho voluntário. “Quero convocar as pessoas a estarem conosco nesse processo da Copa do Mundo. Os voluntários são peças fundamentais no processo de organização do Mundial”, comentou.

Bernardo Monteiro de Paula também pediu apoio da população. “A Ponta Negra é um dos nossos principais cartões postais e nós temos que celebrar aqui mesmo. A contagem regressiva começou e nós contamos com o apoio de todos vocês, afinal a Copa é todos”, pontuou.

A inauguração que aconteceu no Dia dos Namorados contou com a presença de muitos casais apaixonados, que resolveram comemorar a data na Ponta Negra. “Nós fomos ao cinema e depois resolvemos passar aqui (Ponta Negra) para acompanhar a inauguração do relógio e também curtir um pouquinho do show da Lucinha Cabral. Acredito que com este relógio Manaus vai finalmente respirar Copa do Mundo”, disse Danilo Cesar, que estava acompanhado da esposa Silvia Magalhães e do filho Harrison Magalhães.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.