Publicidade
Esportes
HEPTA!

Festa da Fiel! Corinthians vira contra o Flu e conquista o Brasileirão

Corinthians engata sequência na reta final e conquista seu sétimo título brasileiro com segundo tempo avassalador diante do Fluminense 15/11/2017 às 21:46
Show whatsapp image 2017 11 15 at 21.43.08
Jô marcou dois gols e foi o herói da final (Foto: Mauro Galvão / Lancepress)
acritica.com Manaus

O Corinthians é o novo campeão brasileiro de futebol. O título veio nesta quarta-feira, em uma Arena Corinthians lotada de fiéis torcedores que foram prestigiar ao vivo o sétimo título do clube na competição.

A conquista veio após uma vitória de virada sobre o Fluminense, que chegou a abrir o placar mas viu o Corinthians atropelar no início do segundo tempo e virar a partida com dois gols de Jô - artilheiro da competição e herói do título alvinegro.  Jadson ainda marcou o terceiro,  aos 39 da etapa final, para sacramentar o placar.

Com a vitória diante do Fluminense, o Timão chegou aos 71 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Grêmio - que venceu o São Paulo na rodada e chegou aos 61.

Depois de um primeiro turno primoroso, onde terminou com 82% de aproveitamento, o Corinthians chegou a oscilar no segundo turno.  Engatou jejum de vitórias e viu seus adversários se aproximarem. Mas no duelo contra o Palmeiras, em que uma derrota deixaria o maior rival a apenas um ponto, a equipe renasceu. Venceu e conseguiu uma sequência de resultados positivos que culminaram no título conquistado nesta quarta-feira.

Foi o primeiro título do técnico Fábio Carille, que assumiu a equipe como interino no ano passado e foi efetivado no fim do ano. Depois de ir mal no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, Carille recebeu o voto de confiança da diretoria e conduziu o time ao título.

Publicidade
Publicidade