Publicidade
Esportes
ELE VOLTOU!

Festa de abertura do Peladão vai contar com jogos válidos pela 1ª rodada

Abertura do maior Campeonato de Peladas do Mundo, neste sábado (29), conta com jogos importantes 29/09/2018 às 01:57 - Atualizado em 29/09/2018 às 09:58
Show zcr042901 p01 086f78a2 e8db 4582 ab0e e6a4bc924101
Abertura acontece neste sábado (29) e vai mobilizar times e rainhas. Fotos: Márcio Silva
Valter Cardoso Manaus

A espera foi longa, mas neste sábado (29) o maior campeonato de peladas do planeta volta a movimentar a capital amazonense. Pela primeira vez, a rodada de abertura vai contar com jogos válidos e os times estão preparados para fazer bonito dentro de campo. 

A programação começa às 15h, com disputa de partida da categoria master, seguido por programação das rainhas e em seguida o ponto alto vai ser a disputa pela categoria principal. Atual vice-campeão, o tradicional Unidos do Alvorada enfrenta o Fiorentina EC, time que disputa o Peladão  pela segunda vez. Dentro de campo, a expectativa é de que as equipes façam um espetáculo digno de uma festa de abertura.

“Para nós é uma Copa do Mundo. Espero que possamos ter treinos a altura, sabemos que tem uma torcida esperando um time bom e com certeza esse ano, esse time que foi montado é um dos mais fortes que eu estou jogando. Nem sempre o mais forte é quem ganha então para isso temos que treinar, se dedicar e é isto que vamos fazer. Tenho certeza que a torcida vai fazer a parte dela assim como nós vamos fazer a nossa dentro de campo”, explicou Charlinho, atacante que foi campeão  no  ano passado pelo  Amigos da Cidade Nova e é um dos reforços do Unidos do Alvorada e não foi o único a fazer este caminho. O time da zona centro-oeste se reforçou e promete fazer bonito na edição deste ano. “A equipe do Alvorada já tem atletas carimbados, acostumados com a competição. É um campeonato muito competitivo, então isso ajuda muito”, analisou João Carlos Cavalo, técnico da equipe. 

Surpresa

Do outro lado, a Fiorentina entra em campo representando o bairro da Redenção e, apesar da surpresa de fazer a abertura, quer fazer bonito diante do público. “Foi uma surpresa, né?! Não esperávamos fazer a abertura. De 494 times cair logo o nosso, foi uma surpresa. Com isso acabamos querendo nos preparar mais para fazer bonito na abertura”, explicou o presidente do time, Guilherme Alves. “Esse ano já treinamos um pouco mais, fizemos as coisas do time com antecedência. Como no ano passado colocamos alguns dias antes do fim das inscrições, foi tudo em cima da hora, não deu para treinar como conseguimos fazer neste ano”, acrescentou Alves, que também é jogador do time.

 Apesar de ter pouca tradição no torneio, o time conta com atletas experientes que garantem ter força de vontade para brilhar diante de todo o público motivados pela busca dos três pontos. “Isso muda muita coisa. Ser escolhido no meio de tantos dá um incentivo maior para tentar mostrar serviço já no primeiro jogo e aparecer um pouco mais que é para ver se chegamos um pouco mais longe”,  explicou o zagueiro Naldo, de  43 anos.

O placar é imprevisível, mas existe uma certeza: a maior vitória é do futebol amador do estado que tem a sua principal competição de volta e mais forte do que nunca!



Master

A disputa da categoria Principal não é a única atração para os boleiros, na categoria dos veteranos a disputa também deve ser intensa. Às 15h, dois times da categoria Master iniciam a disputa pelo título de campeão. De um lado o campeão Feira da Banana Almirante F.C enfrenta o Cidade Nova Estalo Master em duelo válido pela chave 19 do torneio.

Para fazer bonito na disputa, os atuais defensores do título iniciaram a preparação com antecedência e com equipe reforçada. “Esse ano nós começamos cedo, começamos a reunir o grupo ainda em agosto. Em agosto e setembro fizemos treinos físicos e táticos e estamos com um time pronto, preparado. Temos uma base forte, com ex profissionais e alguns jogadores que estão fazendo 40 e vieram de fora e nós estamos prontos para a abertura do Peladão”, explicou o experiente Cabeça, técnico da equipe. 

Como campeão, nada melhor do que fazer a primeira partida diante de um belo público e valendo três pontos, por conta disso o time viu com bons olhos a mudança proposta pela coordenação do Peladão. “Nós recebemos com grande honra a chance de fazer esta abertura, fazer este jogo. Estamos satisfeitos e agradecidos e vamos tentar fazer a vitória”, completou.

O adversário da Zona Norte também garante motivação para a primeira rodada e quer bater de frente com os atuais campeões. “Pegou a gente de surpresa porque, por um lado, é uma coisa que agrada o time por ter o destaque na abertura do Peladão, principalmente por ser contra a Feira da Banana”, analisou Jancy Pereira, presidente e jogador do Cidade Nova Estalo Master. 

 Em contagem regressiva para o pontapé inicial, o sentimento é um só: ansiedade. “A ansiedade nós sempre vamos ter em qualquer jogo, seja um clássico ou uma partida normal, mas estamos sempre em busca dos três pontos. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil porque tivemos só dois treinos para analisar o nosso grupo, mas  está todo mundo ansioso para fazer uma boa partida e conquistar a vitória”, completou Jancy.

Publicidade
Publicidade