Publicidade
Esportes
Craque

Festa gloriosa: Botafogo e Paysandu lotam Nilton Santos na abertura do returno da Série B

O Fogão teve a semana livre para por o time em “ponto de bala” na luta pelo retorno à elite do futebol nacional. O Papão foi derrotado pelo Fluminense, pela Copa do Brasil, no meio de semana, mas vai com moral pro duelo com o Alvinegro 21/08/2015 às 18:59
Show 1
Botafogo e Paysandu se enfrentam no estádio Nilton Santos pela abertura do returno da Série B.
Denir Simplício Manaus (AM)

O futebol brasileiro é mesmo uma verdadeira roda viva. Quem em sã consciência iria imaginar um dia que o Paysandu, mesmo derrotado pelo Fluminense, fosse dar show no Maracanã, enquanto o Botafogo - tradicional time carioca – apenas observava o adversário de fora? Coisas desse esporte apaixonante.

Eliminado da Copa do Brasil pelo Figueirense, o Glorioso teve a semana toda para treinar e esperar o jogo de hoje, às 10h (Manaus), no estádio Nilton Santos (antigo Engenhão), pensando unicamente na luta pelas primeiras posições do Brasileirão da Série B. Por outro lado, o festejado Papão da Curuzu – que jogou na quinta (20) contra o Flu - encara outro clube do Rio, agora na batalha para entrar na zona de acesso à elite do futebol nacional.

Com direito a golaço da sensação Yago Pikachu, o Papão da Curuzu vai com moral pro jogo de abertura do segundo turno do Brasileirão da Segunda Divisão. A festa promovida pelos paraenses no Maracanã empolgou o time do técnico Dado Cavalcanti, que endureceu a partida contra o Flu e faz do duelo com o Botafogo um confronto imperdível na manhã deste domingo (23). 

No Fogão, a única baixa confirmada é a do atacante Navarro. O uruguaio sofreu estiramento na panturrilha direita e dará lugar a jovem promessa Luis Henrique, de  apenas 17 anos, que retorna ao time depois de ser barrado pelo técnico Ricardo Gomes. Será a estreia do novo uniforme do Glorioso para o restante da temporada.

Depois da festa da torcida bicolor no Maracanã é a vez dos torcedores do Botafogo lotarem o estádio Nilton Santos. Todos os 25 mil ingressos destinados aos botafoguenses se esgotaram ainda na sexta-feira (21), restando apenas os bilhetes destinados aos fanáticos fãs do Paysandu, que só serão comercializados na manhã de hoje, nas bilheterias do estádio.


Publicidade
Publicidade