Publicidade
Esportes
Craque

Festa na série D do Brasileirão: quatro equipes sobem pra ‘Terceirona 2015’

Tombense, Confiança, Londrina e Brasil de Pelotas estão nas semifinais do Quarta Divisão nacional e já comemoram. O quarteto agora vai brigar pelo título de campeão brasileiro da Série C 2014 20/10/2014 às 21:33
Show 1
Brasil de Pelotas foi uma das quatro equipes que conseguiram a vaga na Série B de 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Ainda não saiu o campeão da Série D de 2014, mas quatro torcidas espalhadas pelo Brasil já comemoram como se o título tenha sido conquistado. O mineiro Tombense, o paranaense Londrina, o gaúcho Brasil de Pelotas e o sergipano Confiança conseguiram o acesso à Terceira Divisão do futebol brasileiro neste fim de semana. As semifinais começam no próximo sábado (25) e a luta pela faixa de campeão promete ser dura.

Pelo caminho ficaram equipes tradicionais, como o Moto Clube do Maranhão, o goiano Anapolina e o sempre perigoso Brasiliense. O Jacuipense, da Bahia, também não resistiu ao time do Confiança e vai tentar melhor sorte no ano que vêm. Os quatro clubes que estarão na Série C de 2015 foram conhecidos neste domingo (19), em jogos duros e até mesmo dramáticos.

Foi o caso do gaúcho Brasil, da cidade de Pelotas, que viajou até Brasília e, mesmo sendo derrotado no tempo normal pelo mesmo placar do jogo de ida, conseguiu a vaga nos pênaltis. A jovem Tombense, da cidade de Tombos, em Minas Gerais, com apenas 14 anos de existência, também já tem o que comemorar: depois de empatar em 2 a 2 na partida de ida contra o Moto Clube, conseguiu o acesso à Terceirona com uma vitória por 2 a 0 neste domingo.


Já o Londrina, do Paraná, foi o que menos sofreu pra conseguir ascender à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer fora de casa por 2 a 0 o tradicional Anapolina, só precisou segurar o empate em 0 a 0 pra pegar a vaga. Os novos promovidos de divisão terão menos de uma semana para festejar a conquista e se preparar para as semifinais da competição.

O Brasil de Pelotas recebe o Londrina no estádio Bento Freitas no dia 25 de outubro. Na mesma data e horário, o Confiança enfrenta o Tombense no Presidente Médici. O jogo da volta das semifinais está marcado para o dia 2 de novembro e a grande final da Série D 2014 acontecerá entre os dias 9 e 16 do mesmo mês.


Publicidade
Publicidade