Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
SUCESSO ESPORTIVO

Festival de Ginástica Rítmica revela promessas da modalidade no AM

O Festival do Centro de Ginástica do Amazonas, acontece desde 2014 e tem o objetivo de dar oportunidade para as crianças que estão em escolas, clubes e projetos sociais



7f239fb0-ebed-42f5-b2b7-dcadb4fe7896_5BE8D4BF-49B8-486D-AC93-33B4240E7B5A.jpg Foto: Divulgação
25/11/2019 às 13:45

O Centro de Ginástica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, foi palco do 5° Festival de Ginástica Rítmica, que reuniu 90 atletas, no último sábado (23). A competição foi realizada pelo Clube Adamce e Flor de Liz, e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e da Federação Amazonense de Ginástica (FAG).

Para está edição do festival foram incluídas na programação apresentações em grupos, adequações, além das ginastas terem a oportunidade de mostrar as séries que executaram ao longo do ano em competições e que conquistaram resultados.



As atletas receberam, ao final do evento, medalhas e certificados por suas apresentações. Segundo a técnica do Clube Adamce, Sâmia Maia, além de uma grande festa, o evento foi mais uma importante oportunidade para a divulgação da modalidade esportiva e para o crescimento técnico das atletas.

“Enfatizo a importância desta realização, pois é por meio dela que botamos as meninas na prática da ginástica, em contato com o tapete e com o público, perdendo assim a timidez e o medo. Encerramos o ano com um grande evento, em que procuramos envolver todos os grupos da modalidade para mostrar às atletas que é possível um futuro no esporte”, afirmou ela.

O Festival acontece desde 2014 e tem o objetivo de dar oportunidade para as crianças que estão em escolas, clubes e projetos, fazendo com que possam mostrar o trabalho que vem sendo realizado durante o ano na modalidade. A Presidente da FAG, Alessandra Balbi, falou sobre a importância do festival na formação das ginastas amazonenses e agradeceu aos pais pela participação e incentivo dado.

“O festival é um grande exemplo de que a modalidade tem força, pois já saíram nomes que representaram nosso estado em competições nacionais, mostrando todo o trabalho que o Centro de Ginástica do Amazonas faz.  Mas não podemos deixar de falar sobre os pais, que são grandes incentivadores de seus filhos na prática esportiva, e ficamos felizes em saber que eles se dispõem a apoiá-los".

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.