Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
13055781_1062228237176103_1552215852075407632_o.jpg
publicidade
publicidade

Aquathlon infantil

Fetriam promove Aquathlon Infantil no Sesc, neste sábado, 8

A competição contará com a participação de 50 atletas com idades entre 8 a 15 anos.


07/04/2017 às 18:29

No próximo sábado, 8, será o dia das crianças e jovens entrarem em ação no Aquathlon infantil da Fetriam – Federação Amazonense de Triathlon – Etapa Sesc. A competição para os mais novos triatletas do Amazonas vai acontecer a partir das 16 horas, no balneário do Sesc, zona centro-oeste.

50 atletas estão inscritos para o Aquathlon Infantil. A primeira bateria da competição será para os atletas de 8 e 9 anos, que farão 150 metros nadando e 500 metros correndo; a segunda para os atletas de 10 e 11 anos, que vão nadar 200 metros e correr 1 km; a terceira para aqueles de 12 e 13 anos, que terão que cumprir 200 metros nadando e 2 km de corrida; e a última para os participantes de 14 e 15 anos, que irão nadar 400 metros e correr 3 km.

Antônio Neto, presidente da Fetriam, está ampliando as provas infantis no Estado, e fala da importância dessas competições. “A ideia é cada vez mais incentivar o aquathlon, por exemplo, já teremos o esporte nos jogos escolares do Amazonas, teremos nossa próxima etapa da competição no interior, em Itacoatiara, também com o apoio do Sesc, então, é por aí que nós pensamos em um dia encontrar um grande talento. Tem a parte social que aproxima toda essa criançada, e as incentiva a prática do esporte e, para o futuro, acho que esse é o único caminho para descobrirmos novos talentos e atrairmos mais atletas. Os talentos podem ser filhos de atletas, podem estar em casa, pode ser qualquer criança”, ressalta Neto.

Todas as crianças e jovens entre 8 e 15 anos de idade podem participar dos eventos de Aquathlon infantil da Fetriam. (Foto: Alcides Netto)

O presidente também afirma que o objetivo é mesmo ampliar o número de atletas no Estado. “Não cobramos taxa de inscrição para estas provas infantis, porque buscamos assim atrair a maior quantidade possível de atletas”, explica Neto.

Apesar de o evento ser gratuito, cada atleta recebe um kit de competição, que inclui touca de natação, garrafinha, números de prova, brindes dos patrocinadores e, claro, todos os atletas também recebem medalha de participação.

A próxima competição do calendário da Fetriam será a Etapa Sesc Itacoatiara do Aquathlon Infantil, que acontecerá no dia 21 de abril. No dia 6 de maio será a vez dos adultos, com a realização da Copa Norte de Triathlon.

Empolgação de pai para filha

Ricardo Ramires é um triatleta dedicado, e parece que sua paixão pelo esporte passou de pai para filha. Ele é pai de Ana Clara, de 9 anos. Ela faz natação há um ano e meio, e também corre. “Ela se empolga muito com isso, por ver a gente, os amigos, os familiares fazendo triathlon, então ela gosta muito, é apaixonada por isso, e está toda empolgada para a provinha de amanhã”, falou Ramires.

publicidade

Ana Clara tem o mesmo gosto para o esporte que seu pai, Ricardo Ramires. (Foto: divulgação)

Esta será a segunda prova de Ana Clara. A primeira prova de Ana foi um triathlon em Porto velho. “Eu adorei fazer o triathlon lá, adoro fazer esporte”, conta Ana.

Para o aquathlon, Ana Clara admite que está ansiosa. “Vou participar, e acho que aqui vai ser mais legal do que o triathlon de Porto Velho porque adoro correr e adoro natação, e eu acho que vai ser mais fácil”, afirmou a jovem triatleta.

Mas para participar Ana Clara tem se dedicado bastante. “Eu treino natação no La salle, e também pedalo às vezes com o papai na Ponta Negra”, disse Ana.

A supercampeã Luisa Baptista Duarte deu de presente a medalha conquistada no Sesc triathlon para Ana Clara. (Foto: divulgação)

No Sesc triathlon do ano passado, Ana estava emocionada com a chegada vitoriosa de seu pai na prova e, ao ver a cena, a campeã da competição Luisa Duarte deu sua medalha para Ana Clara.

“Eu fiquei muito feliz, eu estava lá com o papai, e ela me deu a medalha dela. Meu sonho é ser uma triatleta profissional, já tenho muitas medalhas das provas que fiz”, conta orgulhosa.

 

 

publicidade
publicidade
Amazonense faz pedido de casamento após prova de triathlon em Maceió (AL)
Circuito 2018 Triathlon Amazonas acontece no próximo dia 18 na Ponta Negra
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.