Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Os 'homens de preto'

Fifa divulga árbitros do torneio de futebol da Rio 2016 com apenas um brasileiro

O mineiro Sandro Meira Ricci será o representante da arbitragem do Brasil nos Jogos. Os assistentes Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, além de Neuza Back, também foram chamados



alx_copa-america-chile-uruguai-20150625-01_original.jpeg Além de Ricci, outros 87 árbitros de 40 países foram listados pela Fifa para dirigirem ambos os torneios dos Jogos (Foto: Reprodução/internet)
02/05/2016 às 10:31

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta segunda-feira (2) as listas com os nomes dos árbitros e assistentes que atuarão nos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No total, são 88 juízes e bandeirinhas de mais de 40 países, dos quais 50 ficarão encarregados dos jogos masculinos e 38, pelas partidas femininas.

Os representantes brasileiros no torneio masculino serão o árbitro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Na competição das mulheres, o Brasil será representado pela assistente Neuza Back.



A competição de futebol feminino reúne 12 equipes, começa em 3 de agosto (dois dias antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos) e termina no dia 19. A masculina envolve 16 seleções nacionais, começa no dia 4 e se estende até o dia 20.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.